quarta-feira, 3 de abril de 2013

Unidade!


E ai galera, como estão? Que o nosso Senhor Jesus Cristo esteja levando cativo todo e qualquer pensamento que lhe sobrevier e que toda sua atenção esteja voltada para o post que Ele me ajudou a escrever.
Nesse feriado participei de um retiro da Igreja Presbiteriana Higienópolis/SP, com pessoas que eu não conhecia e pessoas que não me conheciam. Denominação diferente, hábitos diferentes, estilos diferentes, pensamentos diferentes e gostos diferentes.
Segunda tive discipulado com o Felippe e ele ministrou sobre grupos, equipes, em como manter uma equipe na mesma direção, em como conciliar tantas diferenças e fazer com que essa equipe caminhe e me desafiou a fazer um post com meu feedback. A pergunta reflexiva dele foi: “O que é ter UNIDADE em meio a DIVERSIDADE?”.
Bom, como eu disse, fui para um retiro no qual havia muitas coisas diferentes do que eu estava acostumada e pessoas que eu nunca tinha visto, porém, no final do acampa eu já conseguia reconhecer os nomes e ligá-los as pessoas e éramos um grande grupo, louvando ao mesmo Deus e sendo gratos pela vida, morte e ressurreição de Cristo.
A resposta para a pergunta que o Vaso me fez é que, quando sabemos que não somos nada, vamos à busca daquele que é TUDO e com isso, vamos perceber que a ÚNICA coisa que basta para essa nossa vida miserável é a GRAÇA, o favor imerecido de Deus. E por saber e sermos lembrados de que não somos nada, começamos a tratar as pessoas de forma melhor, mais humana e com o amor dAquele que nos AMOU e nos ama até hoje.
Haverá unidade em meio à diversidade, quando Aquele que é maior que nossas vontades, foi REI sobre nossas vidas!
“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram e ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Deus tornou pecado por nós àquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos JUSTIÇA de Deus.” – 2º Cor. 5.14-21.
É isso! Que eu e você aprendamos que a diversidade é necessária para que aprendamos sobre quem Deus é, pois ele é um Deus vivo e criativo.
“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada.” – Romanos 12.4-6.
Bjones


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)