quinta-feira, 25 de abril de 2013

Obra de Avivamento


“Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.
                                                                                                          (Lucas 1:45)

A história de Eli é essa, um rei que preferiu honrar mais aos seus filhos que não tinham por Deus respeito algum, antes, tomavam em benefício próprio todas as ofertas e deitavam-se com todas as mulheres que serviam na porta da tenda da congregação. Eli foi levantado por Deus como sacerdote, mas, este falhou perante o Senhor, o qual resultou na morte de seus filhos, a tomada da Arca da Aliança pelos filisteus e a morte do próprio Eli! (A história completa você confere 1 Samuel capítulos 2, 3 e 4).

 Saul foi o rei que sucedeu o trono de Eli, foi homem valente e cheio do Espírito Santo, porém, ignorou o mandamento de Deus, que lhe enviou para acabar com todo povo de Amaleque e tudo que naquela cidade havia, porém, antes de destruir por completo aos Amalequitas, tomou do melhor de seu rebanho e ainda poupou a vida de Agague, o rei daquele povo e por conta disso, desagradou a Deus e foi destituído de seu reino para com o povo de Israel! (Confira tudo em 1Samuel capítulos: 10 ao 15)

Moisés foi chamado por Deus para ser o libertador do povo de Israel feito escravos por Faraó. Ele foi o cara íntimo do Senhor, que passava horas na presença de Deus, de maneira que a glória do Pai resplandecia em seu rosto. Por causa de uma desobediência na hora de executar uma ordem de Deus, não pôde entrar na terra prometida, o Senhor disse à ele que deveria ordenar à rocha que manasse água para o povo que cobrava de saciar a sua sede, Moisés porém, feriu a rocha, pois estava chateado com tantos murmúrios do povo em seu ouvido e por isso, perdeu a promessa do Senhor de entrar na terra prometida a Abraão, Isaque e Jacó. (Êxodo 3)

Estas histórias tem em comum a desobediência de grandes homens levantados por Deus para a Sua obra e que em algum momento de suas carreiras, optaram por não seguir exatamente a direção de Deus, preferiram não confiar e se entregar totalmente às Suas palavras orientadas e por isso desagradaram a Deus.

Mas, estou falando sobre avivamento e por isso, uso como exemplo principal, Maria, nessa mulher começou a maior obra de avivamento de todos os tempos, Jesus Cristo! Porém, só um detalhe na postura de Maria que quando comparado a esses outros caras, vemos a diferença, ela em nenhum momento em que o anjo lhe dizia o que lhe aconteceria (a respeito de gerar por obra do Espírito Santo, a vida de Jesus) tentou mudar alguns detalhes da direção de Deus, quis opinar o nome da criança, ou temeu os homens, que poderiam interpretar sua gravidez como adultério e apedrejá-la até a morte, contudo, manteve-se firme e fiel aos planos de Deus.

Maria veria esse propósito de Deus se cumprindo em sua vida por causa da sua fé! Leia de novo esse versículo: “Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.consegue imaginar a conseqüência caso Maria tivesse duvidado e não obedecido o plano de Deus?

Os planos de Deus não podem ser frustrados, amém? Porém, possivelmente Jesus não teria sido gerado do ventre dessa mulher, por mais delicado que seja pensar nessa possibilidade, mas, assim como reis ungidos do Senhor também fracassaram e outros foram colocados em seus lugares, se Maria houvesse “fracassado” outra mulher teria sido levantada para realizar a obra de Deus. Vale salientar que, Deus conhecia o coração de Maria o suficiente para confiar à ela essa missão. Cabe também lembrar que outros homens levantados por Deus foram usados até o fim de suas vidas, por exemplo, José, vendido por seus irmãos como escravo aos egípcios (Gênesis capítulos 37-41), teve toda uma história de sofrimento, porém, firme até sua morte e fiel às direções de Deus pra sua vida. Outro homem usado até o fim foi Abraão, anos de peleja e aguardo do seu filho tão esperado (Isaque) e quase que o perdeu quando Deus provou seu coração, para que ele entregasse Isaque em holocausto (Gênesis 22), mas, ele permaneceu firme, obediente e cheio de fé e até sua morte foi abençoado por Deus.

Portanto, deixo uma reflexão:

Deus tem encontrado obediência e fé em sua vida, ou tem que levantar outras pessoas com corações dispostos para fazer o seu papel?

Quando agimos sem fé e em desobediência, anulamos uma obra de avivamento para as pessoas a nossa volta, através da nossa vida!

Foi duro ler isso? Talvez, mas, isso é o que Deus colocou no meu coração para compartilhar hoje. A obra do Senhor não vai parar porque faltou fé para alguns, mas, certamente, no nosso coração que transborda de amor por Deus, o qual aceitamos como único e suficiente e nossas vidas, faz diferença sermos instrumentos em Sua mão e propagar Seu reino por simples prazer em servir um Deus tão maravilhoso!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)