quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dale Salomão...


Bom dia galera, como estão?
Antes de começar o post de hoje, quero pedir perdão à vocês que acompanham esse blog, PIS semana passada me embolei todas nas minhas atividades e não consegui postar nada na quarta feira, porém, hoje estamos aqui, pela graça e infinita misericórdia de Deus amém?! :)
O que tenho para compartilhar com vocês hoje é algo que Deus vem ministrando em meu coração há alguns dias e que já comentei com algumas pessoas, mas quero ampliar esse compartilhamento hehehe. Abra sua bíblia em 1 Reis 3.3-28 ou clique aqui, nesse texto vamos ver que o Rei Salomão pediu sabedoria a Deus e Ele a concedeu, porém, o que MAIS me chamou a atenção foi como o rei chega ao Rei. Salomão reconheceu que na real ele não era nada, que nem ali deveria estar, mas como havia sido escolhido por Deus, pediu que Ele o ajudasse, veja:
"E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?". - Jeremias 3.6-9
Nos próximos versículos vamos ver que o "coração entendido para julgar" foi concedido a Salomão e ele conseguiu julgar em relação as duas mulheres que se apresentaram diante dele com um bebê morto e outro vivo.
Quando li esse capítulo fiquei pensando em como o coração de Salomão se parecia com o de Davi, apesar das diferenças e etc, mas ele entendeu que estar assentado no trono não era mérito dele, tampouco direito, até porque ele não era o primogênito, porém, ele foi escolhido por Deus para cumprir a promessa feita ao seu pai. Que lindo isso, ser escolhido por Deus.
Agora quero que pensem comigo algo que me tocou muito, se o Rei Salomão, o qual foi escolhido por Deus para reinar após Davi, que era um homem segundo o Seu coração, reconheceu sua pequenês e pediu AJUDA ao Senhor, quem somos nós para nos acharmos alto-suficientes ou pedir ajuda somente quando estamos no fundo do poço?
Apenas quando reconhecermos que não merecemos o que temos ou recebemos e nos humilharmos diante Dele, é que então seremos usados enquanto cristãos e enquanto intercessores. Entendem o que eu quero dizer? Só seremos SERVOS quando aprendermos a RECONHECER que na verdade não merecemos tudo o que Deus nos dá de GRAÇA e através dela.
Queridos/as, que hoje possamos nos prostrar e agradecer pela benevolência do Senhor, por sua misericórdia, por sua imensa graça, por seu infinito amor e reconhecermos que não somos nada, não merecemos nada e que PRECISAMOS da Sua ajuda para TUDO.
Um grande e apertado abraço a todos e VAMOS JUNTOS divulgar e ensinar sobre O Cara!
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)