quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moradas

Fala galera querida, mais um post na área e hoje gostaria de compartilhar algo que Deus me ensinou durante a leitura da palavra no culto de domingo passado (31/3). 

Bom, o pastor estava lendo sobre a sogra de Pedro, acamada e quando Jesus a tocou a febre a deixou e ela rapidamente passou a servir a Jesus (veja em Mateus 8:14 e 15) e com isso, comecei a pensar em tantos casos em que Jesus entrou na casa de alguém e trouxe milagres, pensei também que quando estamos na igreja, estamos na casa de Deus e ali entramos para O adorar, me veio a memória ainda que, o nosso corpo é templo do Espírito e quando estamos no nosso íntimo, O buscando, estamos também na Sua morada! Em todos os casos, acontece uma reação por parte de Deus para nós!

Portanto, vejo que existem várias moradas em que Deus trabalha de maneiras diferentes para as nossas necessidades, em João 14:2 diz: "na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria dito a vocês, vou preparar aposento para vocês." Assim como na eternidade, aqui na terra também temos moradas que Deus preparou para nós, vamos esclarecer alguns pontos válidos para se considerar e nos atentarmos para o nosso relacionamento com Deus:


Moradas de cura, transformação e restauração:
  • Nossa casa
  • Nossa família
  • Nosso trabalho ou faculdade
Nesses lugares o que devemos preservar é a oração incessante para a ação de Deus no nosso meio. Diariamente precisamos que o Senhor nos conduza, nos ensine, renove as nossas forças e isso acontece na nossa rotina, o qual devemos buscar estar sempre ligados com Deus, para que Ele encontre liberdade para cuidar.

Moradas de adoração

  • Igreja (o arraial)
  • Nosso corpo
O significado de arraial está relacionado a acampamento, lugar de festa, em Josué 6:11 conta sobre a marcha em volta da muralha de Jericó e que no fim da caminhada, o povo voltava para o arraial para descansar. Vejo com isso que, durante a semana batalhamos, buscamos em Deus para vencer nossos desafios e derrubar nossas muralhas e na igreja (no arraial) encontramos abrigo, paz, renovamos nossas forças e ADORAMOS a Deus, fazemos FESTA, porque Ele é DIGNO de todo louvor!
Nosso corpo oferece as duas moradas, de transformação quando clamamos a Deus e de adoração, quando estamos no nosso íntimo, jejuando, cantando, com os joelhos no chão confiando na ação de Deus.

Moral da história? As vezes restringimos o acesso de Deus em algumas áreas da nossa vida, consideramos que a igreja tem o cardápio completo e esquecemos de viver o dia a dia com Deus e por isso, certas ocasiões questionamos a "ausência" de Deus, sendo que não estamos vivendo com Deus...apenas visitando de fim de semana!

Tenha sede de Deus cada minuto do seu dia!
Ele é ilimitado em grandes feitos para a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)