terça-feira, 23 de abril de 2013

Suas escolhas...


A paz queridos, desde já peço a Deus que ministre em sua vida através desse post. Vamo q vamo !!!
Todos passamos por diversos momentos na vida que impulsionam o crescimento. E hoje queria pensar o erro como sendo parte desse processo. Temos que ter consciência que por mais que nos esforcemos, uma hora vamos erra em algo. É difícil aprender o correto sem antes ter comedido algum erro. E o problema maior não é errar, e sim como lidamos com o erro, o que você faz a partir de um erro. Infelizmente muitos continuam no erro, não querem mudar, não aceitam e ficam dando desculpas. Infelizmente não são todos que reconhecem, e verdadeiramente se arrependem para que gere mudanças.
E temos no Livro de Lucas um exemplo de uma pessoa que percebeu uma decisão errada e teve atitudes positivas após reconhecer e serve de exemplo para nós, podemos e devemos aprender com ele.



Para prosseguir na leitura, leia Lucas 15 11-24. Esse é o nosso texto base, é importante que você leia. Deus renova sua palavra, traz conhecimento novos, Ele é o Deus de novidades.
Então três coisas que eu e você podemos e devemos aprender com esse rapaz:

      1)    Admitir (v.17)
Se você não admitir seu erro, dificilmente irá mudar. Deus tem nos orientado em áreas que precisam de mudanças, tem nos mostrado erros que cometemos e que insistimos em não abandonar. Reconheça sua condição, reconheça a situação, aprenda mais sobre você e admita que precisa se posicionar frente ao erro que cometeu ou vem cometendo.
      2)    Decidir mudar ( v. 18-19)
Ao reconhecer o erro e se posicionar, decida verdadeiramente mudar. Deus vai te ajudar em suas fraquezas, Deus vai te sustentar o tempo todo. Única coisa que Deus não irá fazer é compactuar com o seu erro, isso vai contra a Sua natureza. 
      3)    Tomar atitude ( v.20-21)
Decida hoje mudar, decida hoje se aproximar mais do Senhor. Não fique lamentando ou adiando uma mudança que é necessária e urgente. Digo urgente, porque Deus deseja te usar, Deus tem uma obra maravilhosa para sua vida e Ele quer você preparado, bem conectado a Ele. Seja perseverante, batalhe para permanecer em suas escolhas e decisões. A melhor escolha que você pode fazer, é querer estar do lado de Deus. Deus deseja ser seu amigo, e você, quer ser amigo de Deus ?

Que nós possamos perseverar em Deus, que em meios as lutas e adversidades, continuemos caminhando com Deus. Que nas diversas escolhas que fazemos todos os dias, Deus esteja no lugar que lhe é de direito, Ele é o 1° em tudo!
Não podemos esquecer da fidelidade do Senhor com as nossas vidas e que Ele merece o nosso melhor. Vamos dar o melhor a Ele todos os dias, em todo o tempo.
E #VamosJuntos divulgar o nome do CARA!

Grande abraço

Felippe Regis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)