terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acertando o Alvo...


Fala queridos, espero que estejam todos bem !!! Deus tem feito muito em nossas vidas, e estamos felizes com a oportunidade de servi-lo !!!
Hoje quero compartilhar com vocês um Estudo do Pr Paulo Amendola (Dourados-MS). Essa palavra falou muito ao meu coração, e creio que será benção em sua vida !!!
Leia, medite e se encha da Vida de Deus !!!



Vamos pensar sobre Bartimeu, vemos que tinha um alvo, queria voltar a enxergar. Vamos aprender com o comportamento dele como nós podemos estabelecer e alcançar nossos alvos:

1) Marcos 10.47 ‘Ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim!’
PRIMEIRA LIÇÃO QUE BARTIMEU NOS DÁ: NÃO PODEMOS ESTABELECER NOSSO ALVO SOZINHOS, MAS COM JESUS
         O que é a oração? Claro, é falar com Jesus. Este grito de Bartimeu que está registrado no versículo 47, então, é uma oração. Bartimeu pede a Jesus algo que ele sabia que só Jesus poderia fazer.
         Qual alvo você tem estabelecido? É a paz em seu lar? É com referência à sua vida escolar? Ao seu futuro? E, como Bartimeu, você tem mostrado sua dependência a Jesus para estabelecer este alvo?
         Não se esqueça desta primeira lição: não cometa o erro de estabelecer alvos sozinho/a, e depois tentar ‘encaixar’ Jesus em seus alvos! Mas, desde o princípio, estabeleça alvos em oração! Busque conselhos com seu/sua discipulador/a, com seu pastor, com pessoas de oração... NÃO ERRE NAS ESTRUTURAS DE SEUS ALVOS!

2)
Marcos 10.48 ‘Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas cada vez ele gritava mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim!’
SEGUNDA LIÇÃO QUE BARTIMEU NOS DÁ: ESTAMOS CERCADOS DE COVEIROS DE SONHOS: SERÁ QUE VOU DEIXAR ELES ENTERRAREM MEU OBJETIVO?
         Aprenda uma coisa: o apóstolo Paulo fala que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as coisas sábias. Sua fé, muitas vezes, vai parecer loucura. Seus alvos vão parecer impossíveis a outras pessoas. Bartimeu estava cheio de pessoas incrédulas ao seu redor, mandando que ele se calasse. Diziam prá ele: ‘se liga, rapaz! Você acha que no meio dessa muvuca Jesus vai prestar atenção em você? Cala a boca, ceguinho!’. No entanto, o texto diz que, quanto mais estes ‘coveiros de sonhos’ tentavam desmotiva-lo, mais ele gritava para Jesus.
         A segunda lição que tiramos diz respeito às vozes que decidimos ouvir: ou ouço a voz da Palavra de Deus, que me diz que tudo é possível ao que crê, ou ouço a voz dos ‘coveiros de sonhos’, que estão doidos para enterrar meus objetivos. Qual voz você vai ouvir? NÃO ERRE EM SUA ESCOLHA!

3) Marcos 10.50 ‘Lançando de si a capa, levantou-se de um salto, e foi ter com Jesus.’
TERCEIRA LIÇÃO QUE BARTIMEU NOS DÁ: OS OBJETIVOS QUE DEUS VAI NOS DAR VÃO MEXER COM NOSSA ZONA DE CONFORTO
         O texto diz que Bartimeu tinha uma capa, mas que no momento que Jesus o chama, ele larga esta capa para trás. O texto não diz se a capa era bonita ou feia, nova ou velha, cara ou barata. Mas diz que era dele.
         Aprenda uma lição: quando Deus trabalha em nossos objetivos, algumas coisas vão ter que ser lançadas fora. Algumas marcas da velha aparência (a capa do pecado, a capa da mentira, a capa do vício, a capa da insegurança, a capa da vergonha...), para que o objetivo seja alcançado.
         Pense: Bartimeu não teve medo nem vergonha (afinal, imagine a cena: um cego, correndo no meio de uma multidão!). Isso é sinal de que a capa ficou para trás!
         Você está disposto/a a lançar capas para que seus objetivos sejam alcançados? 
NÃO SE ESQUEÇA: TUDO QUE FAZ PARTE DE SEU VELHO EU É CAPA QUE JESUS QUER QUE VOCÊ LANCE FORA!
 Que Deus continue abençoando sua vida e seus projetos !!!
#VamosJuntos divulgar o nome do Cara !!!
Em Cristo

Felippe Regis

Um comentário:

  1. que palavra PODEROSA!
    O Bartimeu mexe muito comigo e tenho um cariinho todo especial por ele, esse estudo foi fantástico.
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)