quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Processos e Travesseiros

 
O processo é simples, existe uma ordem natural na vida do filho de Deus, eu e você! Nosso plano de criação envolve um planejamento básico: Separar, Nomear e Capacitar.
Olha como éramos antes de Deus começar a arrumar nossa vida: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." - Gênesis 1:2.
Para entender melhor essa questão de “...e havia trevas sobre a face do abismo...” é legal pensar de maneira prática, assim como Paulo disse: Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.” - Romanos 7:7. Foi preciso separar a verdade da mentira para que pudéssemos começar a entender como as coisas realmente devem acontecer!
Você pode lembrar do seu passado? Pode pensar que antes de tudo você não vivia o verdadeiro propósito da sua criação nesta Terra? E o mais incrível, desde esse tempo, Deus já estava contigo, “... e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gênesis. 1.2, isso é maravilhoso!
Pois bem, vamos para o Processo.
Separar
“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas” – Gênesis 1:4.
Começamos a conhecer as verdades de que o amor de Deus SEMPRE me receberá de volta SIM, que o Seu sacrifício foi por mim e se preciso fosse, Ele se entregaria em meu lugar de novo, que Suas misericórdias me acompanharão a cada novo dia independente de eu achar que acordei com o pé esquerdo. Conhecemos as mentiras de que é NECESSÁRIO tomar a minha cruz, me negar, ser submisso sim, entender que liberdade por conhecer a verdade não quer dizer vida boa! Saber que somos separados da ilusão, pois os filhos de Deus têm uma carreira de vitórias, conquistas, a certeza da glória e de poder estar todos os dias nos átrios do Pai!
Nomear
“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite...” - Gênesis 1:5.
É simples isso, Deus cuida de você, Ele é o seu Pai, muda a sua sorte e muda o seu nome.
Capacita
 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.” - Gênesis 1:22
Quando dizemos que Deus nos abençoa, significa que além de todos os nossos dias serem abençoados por Ele, cada vitória que obtemos, cada cura que recebemos, cada livramento, cada leitura e cada compartilhar, estamos sendo maiores conhecedores dos Seus grandes feitos. Enfim, vivendo a abundância da graça e almejando que outros conheçam a maravilha que é viver na dependência de Deus, logo, estamos frutificando, isto é, dando do mesmo fruto que somos: obediência, temor, amor ao próximo, integridade, fé inabalável e etc. Uma pergunta: “Eu tenho sido esse tipo de fruto?”
Ok, aí você deve estar se perguntando, o que ‘travesseiros’ têm a ver com tudo isso? Se liga, existiu um homem que Deus mudou seu nome Jacó, que mais tarde passou-se a chamar Israel - Gênesis 35:10. Jacó significa enganador/ usurpador, ruim né? Certo momento da história desse cara, ele pára para descansar e usa uma PEDRA como travesseiro - Gênesis 28:11 -, desse descanso ele sonha que anjos sobem e descem e o Senhor lhe promete aquela terra e dele daria multidões!
Pois bem, uma pedra foi o conforto de Jacó e naquele momento Deus deu grande promessa! Eu considero algumas outras coisas como travesseiros que na minha caminhada me confortam e me ajudam a ver as grandes obras de Deus para minha vida, meus momentos de oração à Deus faço ajoelhada em minha cama, com a cabeça no meu travesseiro, ali a conversa com Deus vai longe, por vezes simplesmente não tenho sono e fico deitada com o pensamento voando longe em tudo que Deus faz e há de fazer. Tem aquelas amizades que confortam, que nos orientam e nos ajudam a amadurecer com Deus, e se nascemos e fomos capacitados para frutificar, os frutos que estão sendo gerados em mim através desses travesseiros de amigos (hehe) são de aprendizados de vida em santidade!
Juntando tudo, o que quero dizer hoje é, sua vida foi planejada de maneira perfeita e estou certa de que você deve estar em um desses processos.  Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.” - Atos 27:25 e encontre conforto e consolo em Deus e em tudo o que Ele colocar no seu caminho, pois será para o seu crescimento e firmamento DIÁRIO da fé em Cristo!
#VamosJuntosSempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)