quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mudar, sempre da tempo...

Olá galera, como estão?
Hoje voltamos com nossa programação normal de post hahaha, mas caso você tenha alguma dica, sugestão, crítica e etc, mande na página do face www.facebook.com/InterSede ok?
Então vamos lá, na Igreja onde congrego começamos um pequeno GRANDE grupo na casa da minha cunhada, e hoje quero compartilhar com você o que ela ministrou e ficou cravo em minha mente e no meu coração.
“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.”. Romanos 12.11-12
“Façam tudo sem queixas, nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu,  entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis.”. Filipenses 2.14-16
Quero chamar tua atenção para algumas palavras que encontramos nesses versículos, em Romanos 12.11-12: “Entusiasmo, Não ser preguiçoso, Esperança, Paciência, Aguentar o sofrimento e orar sempre” e em Filipenses 2.14-16 temos: “Não se queixar, Não desistir, Viver sem culpa e Brilhar”.
Há quatro palavras chaves que precisamos ter em nossas vidas para que possamos desfrutar das demais. Temos que ter esperança, paciência, gratidão (orar sempre) e viver sem culpa (arrependimento e perdão). Quando houver essa mudança em nossas vidas, então não seremos preguiçosos, iremos aguentar o sofrimento, não iremos nos queixar, não iremos discutir e iremos brilhar!
Claro que a mudança de imediato não é agradável, gera conflito, confronto, crises, perguntas e várias outras coisas, porém, com o passar do tempo, vamos ver que a mudança pode ser boa e pode nos levar a viver de uma forma melhor, mais disposta e mais centrada em Deus.
Um exemplo prático, muitas pessoas detestam ir à academia ou fazer qualquer tipo de exercício físico, porém, todos os médicos, nutricionistas e fisioterapeutas recomendam o exercício físico, justificando que teremos uma vida mais saudável, mais regrada, mais disposta e etc. Você só poderá desfrutar do bem que o exercício físico regular traz, quando resolver mudar sua vida sedentária, entende?
Da mesma forma é nossa vida com Deus, só poderemos desfrutar de uma maior intimidade com Ele e de gerar frutos, quando estivermos dispostos a orar mais, buscar mais, ler mais a Sua palavra, compartilhar com nosso irmão sobre o que temos aprendido e falar do Seu amor.
Que hoje você possa anotar essas 4 palavrinhas: “esperança, paciência, orar sempre (gratidão) e viver sem culpa (arrependimento e perdão)”, e deixá-las cravas em sua mente e coração, para que o restante possa acontecer também.
Bjones, Deus abençoe a todos e #VamosJuntosMudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)