segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O papel da igreja...

Fala galera, espero que estejam todos bem!
Depois de um tempinho sem postar olha nós aqui de novo, e como me alegro em fazer isso, entendo esse Blog como um instrumento de Deus para abençoar, alcançar vidas e esses propósitos têm se cumprido para honra e glória D’Ele, nosso Senhor!
Bom, ficou para mim a responsa de responder um assunto que o Tiago Bicudo / Campinas-SP propôs: "Qual o papel da igreja?".


Oro para que essa leitura seja agradável e principalmente edificante, quero somar em sua caminhada e poder contribuir de alguma maneira, então vamos lá.
Quero pensar com vocês 4 coisas que a Igreja verdadeira é;
1º A verdadeira Igreja não escandaliza a sociedade com procedimentos vergonhosos e também não é uma entidade (1Tm 6.3-5).
Temos a responsabilidade de vivermos aquilo que falamos de Deus, precisamos nos comprometer em viver de tal forma que nossas atitudes falem mais que nossas palavras, termos a certeza que somos referenciais em um mundo que carece de referências. Sendo assim, você se submete à vontade do Senhor, aceita correção e reconhece que precisa da mão poderosa do Rei sustentando e modelando. Uma igreja que dá o peixe e também ensina a pescar, saca?
2º A verdadeira Igreja não desvia da vontade de Deus ou barganha para ganhar mais membros (2Co 2.17).
Não vendemos e não negociamos o nosso chamado, não vivemos barganhando para obter vantagens, muito menos para encher a igreja. Não vivemos os modismos, vivemos o evangelho simples e real, o evangelho que transforma vidas, e cremos que Deus dá estratégias, é soberano e tem o desejo de salvar multidões. O que faz a diferença é se temos ou não intimidade com Ele, se temos ou não a unção do Pai, pois se não atendemos a esses 2 requisitos, não passa de espetáculo, palestra e etc.
A decisão de obedecer aos princípios e propósitos de Deus é individual. Se a decisão for em direção à obediência, certamente cumpriremos a chamada de Deus (1Sm 15.22; At 5.29)
3º A verdadeira Igreja é o corpo de Cristo, sendo Ele a cabeça, aquele que guia, direciona e comanda o corpo (Cl 3.8).
Aceitar e buscar o direcionamento de Cristo devem fazer parte das nossas vidas, não podemos esquecer que Ele é o Senhor e nós servos, pois em meio as tribulações e tempestades Ele nos renova e impulsiona a continuar, levando-nos à persistência, fazendo com que venhamos a entender e compreender Sua visão para as nossas vidas. Deus está nos preparando para que estejamos convictos que o Viver é Cristo e o Morrer é Lucro, pois suas escolhas hoje apontam para quem você vai ser no futuro e a pergunta é, “Até onde buscar o reino faz parte das suas escolhas?”
4º A verdadeira Igreja é a gloriosa noiva de Cristo, a que Ele virá buscar para estar ao seu lado eternamente. (Ef 5 22-33­)
Sabemos quem somos e para onde vamos, pois quem conhece o propósito de Deus para sua vida, nunca mais entrará em crise.  Precisamos ter paixão para desenvolver os propósitos de Deus em nossas vidas.  O propósito é a coisa mais importante na vida de uma pessoa, o propósito é o mentor do seu sonho, Deus deseja que você saiba que você é um resultado muito maior do que você pensa que é, e a verdadeira Igreja se move por um propósito, que é tirar gente da Terra e mandá-las para o céu.
Pois os ganhadores de almas entendem algumas coisas, entre elas:
- Mostram a mais alta sabedoria - Pv 11.30;
- Brilharão - Dn 12.3;
- São treinados por Cristo, numa nova chamada - Mt 4.19/ Lc 5.10
Em Lucas 19.10, Jesus conclui a evidência da necessidade das pessoas “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido, elas estão perdidas, precisando ser encontradas.
Eu e você somos chamados para fazer a diferença, para romper com as barreiras da diferença e com atitudes concretas amar vidas.
Que Deus possa acrescentar em sua vida e te usar para fazer a diferença nessa Terra. #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Grande abraço,
Felippe Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)