sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jugo Desigual

Falaaaaaa Inter-Amigos;
Pessoal, hoje vou tentar expor minha opinião sobre o desafio que me foi proposto, na verdade foi um comentário de um Inter-Leitor que achamos bacana explaná-lo.
Bom hoje a pergunta que vamos repassar é ‘’Jugo desigual é somente entre religiões?’’
Creio que NÃO. Baseado em experiências que cotidianamente temos vivenciado, acredito que o jugo desigual vai muito além da religião, óbvio que como cristãos praticantes dos ensinamentos bíblicos, namorar um não cristão não é apenas não indicado, e sim PECADO.
Porém vamos abordar mais 3 aspectos de diferenças que não é pecado, mas certamente dificultará absurdamente a convivência, no meu ponto de vista.
O primeiro é PERSONALIDADE – Pessoas com temperamentos e personalidades muito distintas tendem a divergir sobre assuntos mínimos, o que em um relacionamento torna-se insustentáveis. Talvez você possa pensar “Thalyta você está sendo muito radical afinal, há quem diga que os opostos se atraem!”, penso que existem alguns aspectos que realmente pode até se completarem, como gostar de estilos de música, de divertimentos, até de roupa, agora ser totalmente diferente na personalidade acho meio complicado, pois certamente as discussões cada dia serão maiores e se o namoro passar para um casamento, coisas que na época de namoro eram suportáveis, tornam-se um monstro.
O segundo é NÍVEL INTELECTUAL – Galera, isso não tem nada haver com nível de escolaridade, porque tem muitas pessoas pós-graduadas que tem um raciocínio de um semianalfabeto. Penso que o nosso nível de conhecimento educacional e da vida mesmo acaba influenciando em muitos aspectos da nossa vida, como prospecção do futuro, hobbyes, educação dos filhos, e etc. Pessoas com nível intelectual muito diferenciado acabam se frustando em suas projeções e cedendo em sonhos e planos em detrimento do seu parceiro. E lembre-se o relacionamento vem para somar na sua vida nunca diminuir.
O Terceiro seria a CLASSE SOCIAL“Ahhhhh Thalyta você está apelando”, pode até ser, mas vocês tem que concordar comigo que a dificuldade é real nestes casos. Acredito sim em conto de fadas, por sinal acho que assisti todas as reprises da novela mexicana ‘’Maria do Bairro’’. Mas na prática nem sempre as coisas se encaixam com tamanha naturalidade. Na maioria das vezes a parte menos favorecida financeiramente vai ser rebaixada pela família, muita das vezes diminuída pelo grupo social do seu parceiro, sem contar que normalmente anula sua personalidade. O que tem grana tem outras situações como não se encaixar e sempre querer levar o parceiro para o seu grupo social.
Galera, deve haver inúmeros outros tipos de jugo desigual, porém são estes, juntamente com o fato da religião, - não confundindo com religiosidade – pois acredito que o grau de espiritualidade também conta muito, até porque um brasa acesa e um crente domingueiro não conseguiriam uma vida de igualdade, que eu quis abordar. Bom, é isso, este post tem muito do que eu penso, lembrando que cada um de nós tem aspectos que influenciam com mais ou menos intensidade.
Bjos e fiquem com Deus!
Thalyta Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)