quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se necessário, use palavras!

Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras (Frase atribuída a Francisco de Assis)


    Olá Inter-Leitor, como está? Hoje oro para que o Senhor venha encher teu coração, tua alma, teu espírito e teu corpo com Seu imenso e inexplicável amor.
    Bom, como viu ali em cima, coloquei uma frase muito conhecida, daquelas que ninguém sabe de qual mente brilhante saiu, por isso o "atribuida a", pois não se sabe se foi Francisco de Assis a mente iluminada a dizer isso, de qualquer forma, quero compartilhar com você o que aprendi essa semana, - e olha que é quarta-feira ainda hehehe -  vamos lá!
    Domingo retrasado a Pra. Yone pregou sobre a carta à Éfeso que está em Apoc. 2, não vou entrar no texto, mas no conceito e no resumo da pregação, ela disse sobre o 1º amor, sobre amarmos nossos irmãos e nos preocuparmos com eles de verdade, de sermos Igreja, corpo de Cristo, que se relacionam não só de domingo e se preocupam um com o outro.
     Fiquei ouvindo aquilo e pensando em um garoto que não estava mais indo na Igreja e resolvi por em prática o que a patora havia acabado de falar, de sermos corpo, porque pensa comigo, quando um dente dói, não é apenas ele que dói e sim a boca, o olho, o maxiliar e até o ouvido dóem junto, porém, quando você come um brigadeiro, não é apenas tua língua, lábios e boca que sentem prazer naquilo, mas teu corpo responde àquele agrado.
     O que eu fiz? Esrevi uma carta, é... uma carta dizendo que estava com saudade, que ele faz falta, que continuo orando por ele e que Deus tem um plano pra vida dele, porém, ele tem que querer e deixar que esse plano se cumpra. Fui sincera na carta, não enchi linguiça, apenas disse aquilo que meu coração estava sentindo, afinal, o corpo de Cristo estava sem um membro e todos os outros estavam sentindo essa falta.
     Domingo agora, quando olhei para a porta, lá estava ele, entrando junto com sua família. Minha reação? Lágrimas, alegria, felicidade, gratidão, assombro e... bom, fiquei com o coração cheio do Amor de Deus, aquele que faz com que você sinta alegria alheia sabe? hehehe Quando fui abraçá-lo no final do culto ele olhou pra mim e disse: "Obrigado pela carta!" e só!
     O que quero dizer para você hoje é que: "Pregue sempre e se necessário, fale!", "Imagens valem mais que mil palavras", "Atitudes falam mais alto!" e por ai vai. 
     O amor de Deus é muito simples, Ele ama e ponto e é isso que precisamos VIVER! As pessoas não querem saber do que estamos falando, elas querem experimentar daquilo que estamos vivendo; não querem saber da água viva, querem sentir o gosto dessa água; não querem saber se Jesus está voltando, querem conhecer esse Jesus; não tão nem ai se você é calvinista ou arminista, se vc é tradicional, pentecostal ou neo-pentecostal, eles querem saber o porque da sua paz, da sua alegria, da sua convicção sobre o amor desse Deus; elas querem apenas que paremos 5 minutinhos para ouví-las e acreditem, isso é um ato de amor.
      Viva o amor de Deus para que Ele viva em você! Sem mais.
       Parece que o post ficou sem final né? Pois é, é porque cabe à você escrever o final dele.

       Pense com carinho, "Como você tem agido para com as outras pessoas? Será mesmo que tem pregado o evangelho com suas atitudes, ou ainda está tentando convencer essas pessoas com seu discurso bíblico?!"
      No mais, "Que a paz e o amor de Deus, que excede todo o entendimento, guarde os seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.". - Filipenses 4.7 (sublinhado acrescentado)
      Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)