terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eu Sou Você Amanhã!


Olá inters!!!

Essa semana estamos respondendo ao #Desafio, no qual alguns leitores nos mandaram para que possamos compartilhar com todos!

O desafio que me foi proposto, foi enviado pelo Lucas da Igreja Metodista de Hortolândia e ele gostaria que falássemos um pouco mais sobre o cuidado que os jovens devem ter para com os juvenis.

Pensando nisso, estive durante esse tempo em que demos uma pausa nos posts, observando essa questão, afim de ter uma visão periférica do assunto:

Onde você acha que faz-se maior diferença entre juvenis de jovens?
Penso que para o mundo não existe essa separação como vemos na igreja, classificando por idade sua classe na sociedade, simplesmente existem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Bom, falando assim, você poderia pensar, eis aí a separação que a sociedade faz! Mas, a sociedade não faz essa classificação, é um crescimento natural da vida.

Dentro da igreja, somos classificados por classe: crianças, juvenis, jovens, adultos, jovens casais, melhor idade...muda-se o nome, permanece o sentido, mas, cria-se Ministérios!!!
Na igreja, focamos em cada necessidade, afim de que todos entendam a palavra e seu chamado por suas respectivas linguagens.

Ok! Uma vez esclarecido, onde entra os jovens nisso tudo???
Os juvenis (e agora falando diretamente a nós membros do corpo de Cristo) se espelham em nós jovens para seu ponto de partida de como procederão quanto a atitudes, ministérios, carreira, respeito... É claro que, educação inicia-se dentro de casa e na escola, mas, de acordo com a palavra de Deus, em todo tempo, devemos partilhar de bom testemunho para os que nos rodeiam, para que não haja acusação e também para que sejamos exemplos de integridade cristã e obediência a Deus!

A igreja não é feita de paredes e sim de pessoas e mais do que igreja, essa formação é simplesmente o Corpo de Cristo, no qual necessita de todos os membros para viver e precisamos conhecê-los para ajudar. Portanto jovens, nosso papel para os juvenis é que possamos estar à disposição deles, procurar conhecer suas necessidades, sonhos, dificuldades e sermos um suporte, uma ponte, enfim, facilitadores para o crescimento espiritual deles!!!

O juvenil de amanhã se tornará o jovem que somos hoje. O que temos deixado para eles?

http://twitcam.com/bk6ig - Twitcam do tema de hoje! Com a participação no louvor de Caio e Bianca! 
Ps. A gravação começa mesmo aos 16:14, antes estávamos testando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)