sexta-feira, 13 de abril de 2012

Confiar sem se abalar!

   E ai Peoples, mew que saudades de vocês! Mamis em casa e tudo volta ao normal.
   Essa semana que passou foi uma semana de muitas lutas, sabe aquela semana desanimadora? Foi a minha rs então comecei a pensar sobre confiar!
   Minha maninha Nelisa sempre usa a frase “confiar e caminhar”. Na minha opinião isso já é um desafio gigantesco, mas lendo o Salmos 125.1 comecei a pensar na confiança plena, como confiar no Senhor sem se abalar? Às vezes olho para algumas palavras das Escrituras e na boa penso: ‘’um ser humano de carne e osso, não consegue isso’’. Uma delas seria o confiar sem se abalar.

    Para alguns seria fácil dizer que confiar sem se abalar não é tão complicado assim, mas analisando sua vida e experiências, veremos que nada de tão espetacular ocorreu em suas histórias.
   Por outro lado, converse com alguém que perdeu seu filho, que algum familiar está com câncer terminal ou com pessoas que por ocasião de catástrofes naturais perderam tudo, como não se abalar numa situação destas? Será que Deus fechou os olhos? Será que servimos a um Deus inacessível, que criou o mundo e que agora ri das nossas desgraças? Não! A Bíblia diz que Ele vive num alto e sublime trono, mas também com o contrito de coração. (Is 57:15)
   O que precisamos aprender é que sentimentos não definem quem somos em Cristo e sim a nossa fé n'Ele, e que Deus nunca vai requerer algo que não possamos fazer. Confiar no Senhor sem se abalar não é permanecer inerte às dificuldades, não é segurar o choro para mostrar que confiamos, pois quando choramos, Ele chora conosco e manda um anjo colher nossas lágrimas e as transforma em bençãos.
   Confiar sem se abalar é saber que até poderemos estar atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos, porque  permaneceremos para sempre com Ele e Ele sempre tem o MELHOR. 


"Os que Confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre!" Sl 125:1

Bjos

2 comentários:

  1. Grande, Thalita! Essa é a pegada!
    Belo post, bela expressão de fé! Edificante!

    ResponderExcluir
  2. Valew pastor... Glorias a Deus
    #TamuJunto

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)