segunda-feira, 2 de abril de 2012

Esperar é caminhar

Bom dia pessoal!
Depois de uma semana de desafios voltamos com os temas aleatórios para os posts, mas sei que logo mais surgirão novas surpresas para os Inter-sedentos aqui!
Quero hoje falar um pouco do tempo da espera, ou toda situação que te faz esperar por certo período, seja ele curto ou longo.
"Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Salmos 27:14
Você se lembra de alguma situação em que esperou muito? Mesmo que seja aquela na sala de espera de uma consulta?
Eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que nunca curtiu esperar. O fato de você ter expectativa de que algo vai acontecer e não saber em qual momento esse episódio ocorrerá sempre me causou ansiedade, agitação e a vontade é acelerar o relógio para ver o final da história.
No texto de Salmos vemos que a espera deveria ser um tempo de fortalecimento e animo, em que nosso coração deveria estar com o motivo da espera latejando sim, para que esse me dê esperança, mas enquanto isso, devo correr para segui no caminho que Deus me colocou e não devo estagnar!!
Gosto muito da musica do Palavra Antiga que diz que esperar é sempre relacionado a uma atitude de caminhar, de ousadia, de fé, em que você faz crendo que o que Deus tem para ti acontecerá!
Colocarei a letra/música abaixo para que você possa pensar um pouco nessa letra e se sua atitude de espera tem sido conforme a palavra de Deus nos direciona.
Esperar é Caminhar
Quando espero a chuva chegar
Tu vens com o teu vento
Quando espero tua voz estrondar
Tu vens com o silêncio
Eu espero em Ti
Embora sem saber
Como Tu dirás eu não sei
Mas esperarei
Quando espero o mar se abrir
Vejo os meus pés sobre as águas
Quando espero o fogo arder
Ouço a brisa suave
Mesmo sem saber como Tu dirás
Dentro de mim reinará a Tua paz
Que me faz saber
Que esperar em ti
É sempre caminhar

Que essa letra possa falar em teu coração e acalmá-lo, caso esteja num momento de espera!
Esteja firme e tenha bom ânimo!

Com carinho,
Jana

2 comentários:

  1. Amém!!!!
    A palavra veio de encomenda pra mim hoje...Hoje acordei decidida a não esperar mais e nem orar mais por uma certa situação ai, pois não queria estava com o sentimento de não querer perder mais meu tempo com isso....Mas Deus é bom o tempo todo e conduz os filhinhos amados dele por caminhos de Paz...

    ResponderExcluir
  2. nuss q bençãoo néh
    nuss parece q cada vez q venhu aq
    a palavra é toda pra mim :)
    aii nuss esperar uma palavra tão fácil de pronunciar neh
    mas ao mesmo tempo tão dificil de coloca-la em pratica
    mas somos humanos e falhos e por mtas vezes não sabemos esperar Deus agir
    mais ainda bem q Ele é lindoo e sabe disso e com um amor tremendo nos dirige pelos seus caminhos perfeitooos
    aiin amoo esse Deus
    Narah aq

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)