quarta-feira, 18 de abril de 2012

No aperto...


Olá pessoal, como estão? A Paz! Espero que todos estejam bem ou no mínimo, impactados, confrontados, transformados, motivados e abençoados pelos post’s de segunda e terça-feira, porque é assim que estou me sentindo! Hehehe

Hoje quero compartilhar um pouquinho do que venho vivendo desde domingo *-* Antes, oro para que o Espírito Santo flua em minha vida, de forma que alcance com essas palavras o mais profundo do teu coração e encontre morada em ti. Amém e #VamosLá

 Domingo passei muito mal no almoço e me rendeu uma grandiosa dor de cabeça, mas estava responsável pela liturgia do culto à noite, pensei em desistir, mas a fiz pela graça do Senhor e foi ótima, fui ministrada por Deus.

Na segunda-feira pela manhã comecei a ficar grilada com algumas coisas, comecei a ter um pouco de falta de ar, ter pensamentos loucos, medo de não conseguir respirar, medo de coisas que nem sei o que eram e ficar angustiada. Cheguei em casa, tentei ficar de boa mas não consegui, então fui para meu quarto orar. Amado, quando estamos em luta, a opressão é simplesmente GIGANTESCA, então, se tiver qualquer um dos ‘sintomas’ acima, ore e peça ajuda a alguém de oração e de confiança!

Fui dormir e quem disse que conseguia? Na hora que fui mandar uma mensagem pedindo que a Jana estivesse orando por mim, ela me chamou no whatsapp e começamos a conversar, nisso, o Espírito Santo foi tocando meu coração, foi ministrando em minha vida, foi enchendo meu quarto com sua gloriosa presença e eu fui me acalmando, a opressão começou a diminuir e consegui louvá-Lo, agradecê-Lo, honrá-Lo e amá-Lo ainda mais. A Jana foi benção de Deus na minha vida e quero aqui honrá-la, agradecê-la pela 3ª vez hahaha, dizer que serei imensamente grata pelo que fez e tem feito em minha vida e por essa amizade que Deus tem conservado.

Querido/a quero ressaltar aqui algumas coisas, você reparou que passei mal no almoço e mesmo assim fiz a liturgia, certo? Reparou também que fui para meu quarto orar e só depois pedi ajuda para alguém? Reparou que depois disso tudo, Deus enviou o alivio imediato? Pois bem, quero deixar cravado em sua mente e coração 4 coisas:

1.    Quando estamos à disposição do Reino, Deus não vai nos usar somente quando estivermos bem, Ele vai nos usar em todo tempo.

2.    Quando você estiver passando por lutas, ou estiver em dúvida com alguma coisa, ou precisa de uma resposta de Deus, ou está bravo com alguém ou com alguma situação, vá para seu quarto e ore, e...

3.    ... Só depois peça ajuda para alguém. Quando você entra em secreto no seu quarto e conversa com seu Pai, Ele que vê em secreto, em público te responderá (Mateus 6:6) Ou seja, Deus está esperando para saber como você está e ansioso para te ajudar. Devemos buscar as respostas primeiramente em Deus e ele usará de formas criativas para nos responder.

4.    Depois de você permitir ser usado em todo o tempo, buscar primeiramente à Deus e pedir a ajuda de algum/a amigo/a, líder, ou alguém de oração e de confiança, é que Ele poderá e irá ministrar em tua vida, aliviar seu fardo e te acalmar.

Que hoje você possa ter um particular com Deus e apresentar tudo aquilo que você mais necessita. Fale para seu Pai aquilo que tem te tirado o sono, tem te amargurado, tem te deixado com dúvidas terrííííveis, tem de dado rugas de preocupação, AGUARDE, CONFIA e CAMINHA, pois a resposta virá, quando menos esperar. Pode ser que Ele responda como fez comigo, NO DIA, mas pode ser que leve 3 dias, 1 mês e quem sabe anos. Ele precisa saber como você está, como está o queridinho Dele que é ninguém mais, ninguém menos que você!

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16.33

Deixo com vocês uma música que meu amigo Calebe postou na segunda e veio de encontro ao meu coração, espero que ministre na sua vida também.




Bjones, fiquem na paz e NUNCA se esqueçam:

“No mais, prossigamos, pois o caminho é longo, a batalha é dura, mas a vitória é certa!”

Um comentário:

  1. Fazer desses 4 tópicos um estilo de vida, muda caráter,faz toda a diferença e muda vida !!!
    Que maravilhoso ler e saber como tem aprendido e crescido diante do Rei !!! É um privilégio fazer parte da sua caminhada e acompanhar semana a semana suas experiencias e aprendizagens !!!!
    QUE Deus continue abençoando e instruindo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)