sábado, 14 de abril de 2012

Não temas!


“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria” -  Sl. 27:3


Essa semana, terminei de ler depois de 04 meses o tão famoso livro que comentei algumas vezes aqui. Nunca demorei tanto pra terminar um livro, mas como tudo tem um propósito, eu descobri o por quê.

Ultimamente, tenho me sentido muito apática em relação a várias coisas, inclusive negligenciando mesmo sem querer, o chamado de Deus pra mim, e com isso bate às vezes aquela insegurança, alguns receios, mas nessa semana algo tem falado muito ao meu coração: CORAGEM!!!

Posso dizer que a coragem é a ausência do medo????
Procurei no dicionário, e olha o que encontrei como significado da palavra coragem: Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos - c [Figurado]  onstância, perseverança (com que se prossegue no que é difícil de conseguir).
Ouvi também que é na essência da covardia que o medo se origina.
Se existe medo, acredito que temos que aprender a conviver com a ausência dele, e pra mim a ausência do medo é a presença da coragem, deu pra enteder???

Veja que frase interessante eu encontrei, e até mesmo redundante ao que escrevi logo acima, e olha que só encontrei após ter escrito:

 “Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, não a ausência do medo” Mark Twain

Na bíblia encontramos 366 vezes a palavra: NÃO TEMAS, uma para cada dia do ano, e mais uma extra para os mais temerosos...rs*
Resolvi destacar alguns versículos que falam ao meu coração sobre isso:
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” - Dt 31:8

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” – Is 41:10

“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”- Mc 5:36

“E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir” – Js 10:8

Olha o que Max Lucado diz sobre a coragem em um de seus livros:
A coragem, não entra em pânico, ela ora;
A coragem não lamenta, acredita;
A coragem não enfraquece, ouve Deus chamando, não temam!!!

Se você precisa começar um novo projeto, ou dar continuidade a algo e está postergando há tempos, ou se você tem se sentido amedrontado por alguém, ou por situações criadas especificamente para te barrar, te amedrontas e desencorajar, NÃO TEMAS - Coloque isso diante de Deus e medite no versículo abaixo.

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Sl 37:7

Lembre-se, a CORAGEM é o medo que já orou!!!
Um ótimo e corajoso final de semana.

Meire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)