segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futuro, passado e presente.

Bom dia galera!
Vamos começar mais uma semana e nada melhor do que começar meditando um pouco na Palavra de Deus e lembrando de algumas pessoas que podem nos inspirar a buscar de forma mais intensa  presença e a liberdade do Espirito Santo em nós.
Há um tempo li o livro John Wesley, sua vida e obra e nesse final de semana estava refletindo como a vida de um homem pode dar vazão a um avivamento tão marcante como o que aconteceu na Inglaterra.
Em uma de suas viagens uma garota de onze anos, ao ver a transformação que a vida de John Wesley causou em Londres, onde, num só ano, 400 membros de uma sociedade testificaram que foram libertos de todo o pecado, perguntou a ele: O que mais deseja agora? E ele com olhos em lágrimas respondeu à garotinha: Nada mais, neste mundo, que não seja algo do meu Jesus.
Lendo essa resposta de John Wesley à uma garota tão nova, pensei em como ele era inspiração para que muitos fossem “contagiados” pela presença do Espírito Santo e no sorriso que Deus deve ter dado lá do céu ao ver tal atitude. Pense em como uma frase de redenção e obediência como a que John Wesley pode influencia nas futuras atitudes de uma garota de 11 anos, que está na idade da busca de referenciais de vida para moldar seus comportamentos.
Quando imagino a cena me lembro da essência da nossa vida: Nós fomos criados para buscarmos a Deus e vivermos Sua vida. I Co 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho: que vivam o evangelho.
Trago uma simples atitude de John Wesley para que pensemos em como temos buscado a Ele e transmitido aos que nos rodeiam, pois essa é a essência da vida cristã.
Não podemos lembrar da vida daqueles que foram referência na história e não buscarmos viver o mesmo. O passado deve ser inspiração para o presente e não ficar armazenado nos livros para que simplesmente contemos aos nossos filhos. A história de Jesus deve gerar ação em nós, uma ação de redenção total Áquele que é a própria vida.
Que hoje tua historia seja vivida pelo ES e que você seja como John Wesley, inspiração para nossa geração e as próximas!
Com carinho,
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)