sábado, 31 de março de 2012

A cruz!


Olá pessoal, essa semana estamos no #DesafioDos50 e lancei um desafio para o nosso Inter-Colunista Felippe, que por sinal nos abençoou com seu maravilhoso testemunho, e não deixando por menos, me desafiou a escrever o post abaixo. Espero que gostem, refleti muito ao fazê-lo.
 Apertem o play e continuem lendo.

O QUE A CRUZ REPRESENTA PARA MIM?

Foto: Karl Marc no Chile

Fui desafiada a escrever sobre algo que eu nunca tinha escrito, a CRUZ, e o que ela representa para mim. Se eu fosse resumir ou copiar, o que a maioria das pessoas dizem, falaria que a cruz significa o sacrifício de Cristo por nós e vitória, porque através da cruz obtemos a salvação e remissão dos pecados, pois Cristo ao ser crucificado pagou por nossos pecados, com seu sangue precioso.
Eu nunca olhei para uma cruz com pesar, mesmo sabendo que Jesus Cristo sofreu pregado a uma, e é difícil olhar para uma cruz e não fazer referência a Jesus. Recordo-me, quando algumas mulheres começaram a usar pingentes de crucifixo e muitos que se diziam cristãos foram contra, diziam que era pecado, não deveria usar por que era algo que não representava o cristianismo, que trazia dor e tristeza, ahh, como eu queria voltar ao tempo e ter um “tete-a-tete” com essas pessoas hehehe. Hoje, muitas se deixaram “influenciar” e usam algum acessório que tenha uma cruz.
Talvez eu consiga resumir em uma única palavra o que a cruz representa para mim, e espero não se mal interpretada: PLENITUDE!
Se hoje a cruz está vazia, meu coração está cheio, de amor e gratidão pela atitude APAIXONADA de Jesus na cruz, por mim e por você. Só uma pessoa apaixonada por nós, como Jesus, daria sua vida em sacrifício e passaria tudo o que Ele passou para a remissão dos nossos pecados. A cruz, que muitos acreditaram ser o fim, foi apenas o começo, e pela cruz hoje, conseguirmos ser cheios de alegria, termos pela fé a certeza da salvação e da nossa vitória.
Para uma pessoa entender ou refletir sobre o que a cruz representa, é preciso aprender o significado da palavra RENÚNCIA, renunciar suas próprias vontades, assim como Jesus renunciou as dele, para cumprir a vontade de Deus.
Que possamos identificar quais as renúncias necessárias em nossas vidas, para podemos declarar: Estou crucificado com Cristo, logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..." Gal 2.19-20.
Hoje a CRUZ está vazia, para que você seja cheio!
Que Deus te abençoe ricamente. 
Um ótimo final de semana.
Meire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)