quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A voz de Deus...


Olá inter-leitor/a, como você está? A Paz!
Mais uma quarta-feira chegou e na real hoje ela está mais para quinta-feira né? Já que sexta tem feriado o/ uhuuuu E pensar que amanhã vou estar junto com os Inter-Colunistas Sarah, Thalyta e Felippe *-* #Anciosa hehehe
O papo está bom mas bora compartilhar do que o Rei tem nos mostrado e ensinado. Eu + Sarinha fizemos o propósito de ler a Bíblia inteira no período de 1 ano, estamos usando um ‘sistema’ muito maneiro desse site aqui www.youversion.com, se tiver interesse entra ae! Bom, em meio a leitura diária tenho feito algumas anotações e é uma delas que vou compartilhar com você, se ligue ok?

A leitura de hoje está em Salmos 29 e véi, na boa, Salmos é um livro FASCINANTE, olha isso:
“Anjos, louvem a Deus, o Senhor; louvem a sua glória e o seu poder. Dêem ao Senhor a honra que ele merece; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer.
A voz do Senhor é ouvida sobre as águas; o glorioso Deus troveja, e sobre os mares se ouve a sua voz.  A voz do Senhor é cheia de poder e majestade; A sua voz quebra as árvores de cedro, quebra até os cedros dos montes Líbanos. Os montes Líbanos ele faz saltar como bezerros; o monte Hermom ele faz pular como um boi novo.
A voz do Senhor faz brilhar o relâmpago. A sua voz faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor sacode os carvalhos e arranca as folhas das árvores. Enquanto isso, no seu Templo, todos gritam: “Glória a Deus!”
O Senhor Deus reina sobre as águas profundas; como Rei ele governa para sempre. O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom”.
Eu pirei nessa leitura, sério, fiquei imaginando as cenas, fiquei pensando em como a voz de Deus é poderosa e também não teria como ser diferente, uma vez que Ele é Todo Poderoso! Hehehe
Tudo quanto HÁ no universo foi feito através da voz de Deus, sim, no Gênesis 1.2-3 vamos ver que A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo... Então Deus disse: — Que haja luz! E a luz começou a existir”. Sacou? Deus disse e puff, aconteceu!
Hoje quero levar você a pensar sobre essa voz, a voz de Deus, que muda, transforma, renova, enche os corações, aponta o caminho, traz a existência o que nunca imaginamos, liberta, salva, santifica e purifica. Como disse o Pr. Everton de Capivari/SP, “Só haverá uma renovação da mente e mudança nas atitudes quando você ouvir a voz de Deus, reconhecê-la e decidir obedecê-la e segui-la!”.
No mais, pense, repense, reflita e avalie se você realmente está se deixando levar pela voz de Deus ou por suas vontades.
Bjones e ÓTIMO feriado!

2 comentários:

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)