segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sermos gastos

Olá galera!
Estive pensando nestes dias sobre o fato de “sermos gastos nessa obra” e é sobre isso que quero partilhar um pouquinho hoje.

Eu conheci ao Senhor aos 9 anos de idade. Ainda tenho nas minhas lembranças o local, a pessoa que ministrou e sobre o que ela estava falando quando fiz minha decisão pelo Senhor. Quanto tinha 14 anos aconteceu algo que marcou minha vida até hoje, foi a primeira vez que preguei, lembro como estava vestido, lembro do tema que falei e lembro que fiquei super vermelho e comecei a suar tanto que a minha camiseta  ficou tão encharcada que parecia que tivesse feito umas 2 horas de academia. Desde essa idade, que foi meu primeiro encontro com servir ao Senhor, passaram-se os anos e com o tempo pregar virou uma das coisas que mais gosto fazer.

Muitas vezes (provavelmente pode ser que você se identifique com isto) pessoas me têm falado para eu desistir, muitos amigos não crentes mais de uma vez falaram para eu me focar só na vida acadêmica e profissional e deixar isso de servir a Deus de lado, meus pais já me disseram isso também, mas minha resposta sempre tem sido (e espero que seja também a sua) que “vale a pena servir ao Senhor”. Eu poderei um dia virar doutor, pós-doutor, pesquisador A1, massssssssss...nada disso, nada disso mesmo, marcará minha vida nem a vida das outras pessoas na eternidade, a única coisa que vale a pena messssssmo é servir ao Senhor. As pessoas mudam, milagres acontecem, maravilhas passam na frente dos nossos olhos quando Deus trabalha.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Mc 16:15

Sei que quando somos jovens temos metas, sonhos, coisas que queremos fazer, mas quero te animar para que nada disto tire você do seu foco principal: “fazer discípulos”, “pregar o evangelho”, “servir ao Senhor”. Que essas 3 coisas sejam as que definem quem você é e que acima do que você estudou ou onde você trabalha o seu foco principal seja esse. João Wesley (ou Juan Wesley como falamos em espanhol) uma vez falou o seguinte:

Jovens Metodistas do Brasil: “Sejam gastos nessa obra!”.

Que possamos utilizar as forças da nossa mocidade, a nossa criatividade, a nossa coragem, os nossos sonhos para salvar almas. Que quando se passarem os anos possamos olhar para trás e dizer: “Aproveitamos nossa mocidade”.

Eu, assim como vocês continuo uma vida normal, mas agora no meu DNA tenho uma coisa a mais, no meu código genético tenho agora a paixão por servir ao Senhor.

Jovens Metodistas do Brasil, do Perú e do mundo todo, sejamos conhecidos como Jovens “gastos nessa obra”, que coloquemos TUDO de nós para falar Daquele que vive e mudou por completo a nossa historia.

Ótima semana, Dios te bendiga!

Ps: Daqui a pouco os inter-leitores vão ficar feras no espanhol hehe

Um comentário:

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)