quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Interpretando para acertar!


E aí Inter’s!

Para o que vou compartilhar com vocês hoje possa fazer mais sentido, recomendo (aos que ainda não conferiram) a leitura do post de ontem, “Encontro com Seu Herói”, o qual, trata-se de uma linda interpretação que a Inter-Colunista Nelisa fez a partir de um pequeno conto que compartilhei com ela!



A ideia é simples, deixe sua mente viajar a partir de uma pequena história, transforme-a e imagine todo o cenário, fica até fácil posteriormente se lembrar da história e do seu aprendizado.

Proponho uma dinâmica, leia o texto abaixo e reescreva-o em sua mente, interprete-o, monte um cenário e quem quiser, comenta o que aprendeu, ok?

“O barro foi comprado, agora o oleiro está moldando um novo vaso.
O vaso pronto é entregue ao servo, para que ele cuide, pinte e aperfeiçoe a obra.
O servo o coloca em uma prateleira, um instante de descuido e...
Restam apenas os cacos do vaso... o servo de joelhos, recolhe os pedaços e leva-os ao oleiro.
O oleiro paciente restaura e fortalece as rachaduras. O vaso renovado está agora mais
resistente à quedas que possa vir a sofrer.
O servo recolhe a obra restaurada e permanece atento!"

Eu particularmente pensei em algumas possíveis interpretações para esse conto e quero te motivar a interpretar não só essa pequena história, mas que a sua leitura da bíblia também possa ser mais envolvente, assim como quando lemos um livro que nos detém e quase podemos ver o rosto dos personagens!

A vida com Deus e a leitura da palavra devme ser interpretadas, isto é, devemos prestar atenção às direções que Deus nos dá e as palavras que Ele usa para nos ensinar. Devemos estar atentos e entender o que Deus está querendo dizer para não cairmos no erro de “mas, Deus falou que faria... que me daria...” 

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? - Números 23:19

Que você possa a cada dia se envolver mais nos cenários que Deus tem proposto para a sua caminhada, atento para não falhar. Porém, se errar não tem problema, Deus nos conduz, restaura, orienta e então recomeçamos!

"Vasos molhados, umedecidos pela unção e encharcados na Graça, se transformam em barros fáceis de serem trabalhados e moldados pelas mãos do Senhor" - Rev. Benedito (in-memoria)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)