quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pés limpos, caminhos abençoados


Sujeitar-se, servir, humilhar-se, ser abençoado, prosperar, obedecer, conquistar, ousar...

É possível a prática de cada um desses, quando temos “pés limpos” e com isso, quero esclarecer que essa limpeza significa permitir o tratamento de Deus na minha vida, para que Ele possa agir através de mim e para que eu possa estar em Sua presença.

Olha que interessante o que podemos aprender através das atribuições que a bíblia dá aos pés:

1ª liçãonossos pés nos levam pra onde nossos olhos são atraídos:

Moisés, quando foi chamado por Deus, para libertar o povo do Egito da escravidão do Faraó, foi atraído à uma sarça ardente, mas... “E, vendo o Senhor que se virava para lá e ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés, Moisés! E ele disse, eis-me aqui. E disse, não te achegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés porque o lugar que tu estás é terra santa.” (Êxodo 03: 4 e 5)

Eis que te digo, nossos pés estão em constante contato com propriedades (isto é, através deles, nos achegamos a qualquer lugar) e quando Deus diz a Moisés para tirar as sandálias, Ele quer que Moisés tenha uma experiência profunda com Deus naquele momento (tem também o fato de ser lugar santo, mas, quero enfatizar a questão da experiência que temos na presença de Deus). Por isso meu caro leitor, tire as sandálias de vossos pés, esteja na propriedade de Deus e desfrute da Sua maravilhosa presença! Tudo que é sujo, todo pecado, todo sentimento ruim, toda murmuração, desânimo, despoje-se e esteja no centro da vontade de Deus!!!

2ª liçãonossos pés podem nos levar para longe da nossa zona de conforto:

Imagine como devia ser a vida de Abraão antes de Deus resolver fazer dele pai de multidões: marido de Sara, mulher estéril (o que pra mulher era uma grande maldição), mas, de boa, viviam lá nas terras de Canaã, sossegado... até que...” O Senhor disse a Abrão: sai-te da tua terra e da tua parentela para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:01)

Fiquei pensando, essa zona de conforto é tipo assim: ah, minha mulher nunca vai poder me dar filhos, mas, beleza, caso com outras e terei meus herdeiros. Quando Deus promete fazer de Abraão pai de multidões e lhe dar um filho através de Sara (e vale salientar que a promessa só se cumpriria por Sara), a história muda, Abraão agora tem algo para cobrar de Deus, mas, tem que começar a andar exatamente nas direções que Deus ordenar e ser-Lhe obediente e fiel. Portanto, amados, sair da zona de conforto, significa não se conformar com ter pouco, mas, viver grandes promessas que Deus quer te entregar!!! E Vamos combinar, não há conforto maior do que viver as vontades de Deus! Pode perguntar pra qualquer um, ser usado por Deus é uma satisfação imensa!

3ª liçãonossos pés nos levam a viver divisão de águas: quer saber, esquece essa lição, isso na real, é só reflexo de sermos atraídos pra presença de Deus (a sarça ardente...). VIVEMOS GRANDES OBRAS!!! (se quiser conferir: Êxodo 14: 15 – 26)

4ª liçãoo maior ato de humildade e serviço ao próximo é o lavar os pés

Jesus lavou os pés de seus discípulos“Levantou-se da ceia, tirou os vestidos e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos.” (João 13:2 e 3)
Imagina o constrangimento que deve ter sido! Mas, essa é a maior prova de que o amor de Deus nos constrange!  “Disse-lhe Pedro: nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe jesus: se eu te não lavar, nunca terás parte comigo.” (João 13:8)

Deixa Deus te limpar...”Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.” (João 13:9)

Jesus teve seus pés lavados por Maria Madalena - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. 
(Lucas 7:44)

Cuide por onde andas, pra onde está sendo atraído, pés limpos definem caminhos abençoados!

Que Deus te abençoe e te dê uma 6ª feira, digo, 5ª feira repleta de satisfação em Sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)