segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não Pare de Respirar...

 Graça e Paz Galera Metodista dos 4 cantos de Brasil e redores! Quero partilhar com vocês um pouco do que ministrei ontem a noite numa  Igreja Metodista aqui em Campinas.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. - João 3:16
 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os  em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito  Santo;   ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 29:19-20
Sabe o que estes textos têm em comum? São textos que nos falam sobre o que temos recebido  e sobre o que somos chamados a dar. São textos que nos confrontam e nos fazem pensar o que somos como Igreja.
“Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegaste perto”. - Efésios 2:11-13
Você lembra ou já pensou em como era a nossa vida sem Jesus? Andando pelo mundo sem esperança e sem Deus, vivendo a vida sem nenhum propósito claro, sem saber qual é o objetivo final, sem saber porque fazemos as coisas, mas graças a Deus que fomos acolhidos pela Graça e hoje podemos ser homens e mulheres diferentes.
Vocês e eu, pelas misericordias de Deus, temos livre acesso ao trono da graça, nenhum de nós pagou alguma coisa para ter esse privilegio.  Tanto vocês quanto eu, deveríamos estar como diz João Wesley, prontos para morrer e para pregar”, para nós o morrer é lucro. Masssss, em contrapartida, existem ainda muitas pessoas que andam sem esperança e sem Deus, muitas pessoas que vivem desperdiçando a sua vida com vícios, drogas, escolhas erradas e deuses falsos. 
Quantas vezes para nós é mais confortável ficarmos calados sem falar de Deus, quantas vezes é mais confortável não querer começar novos projetos na vida ministerial, quantas vezes preferimos deixar as coisas do jeito que elas estão e não ir mais além para alcançar uma vida, para mudar as coisas, para mudar a nossa historia, para mudar a historia da nossa familia, do nosso bairro e da nossa Igreja.
Sabe uma coisa? Sempre é mais fácil deixar as coisas do jeito que elas estão. Mas nem sempre é o melhor. Se todo mundo tivesse deixado as coisas do jeito que estavam nem você e nem eu estaríamos hoje adorando ao Senhor.
Temos que ser uma igreja que respira evangelismo, uma igreja cuja paixão é levar almas aos pés da Cruz, uma Igreja que entrega tudo, que abre mão de tudo o que for preciso por alcançar pessoas, uma igreja que não se cansa de tentar e uma Igreja que é gasta na obra do Senhor.
Nem você e nem eu temos que parar de tentar, não podemos parar de respirar evangelismo e não podemos perder essa paixão em levar pessoas ao pés da Cruz. Temos que nos entregar por completo e deixar que o Senhor através de nós, faça grandes coisas no lugar onde estamos. Que nossas Igrejas fiquem cheias e que nossas Igrejas sejam conhecidas como ‘Igrejas que transforman vidas!’.
 Repetindo a frase do Wesley que postei semana passada:
Vocês não têm nada a fazer, senão salvar almas. Portanto, gastem tempo e sejam gastos nessa obra. Devem ir sempre não apenas ao encontro dos que precisam de vocês, mas principalmente daqueles que mais necessitam de vocês".
 

Deus te abençoe Jovem, que o Espirito Santo te capacite e que nosso coração esteja "aquecidazo" pela obra e pelo Senhor, que você nunca pare de respirar EVAGENLISMO.
Boa Semana;
Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)