terça-feira, 25 de setembro de 2012

Posicionamento...

Começo esse post louvando a Deus pela sua vida e por a cada dia Ele nos dar vitória. Temos aprendido muito, isso tem gerado crescimento e é muito bom poder compartilhar o que aprendemos. Uma dica, não retenha o conhecimento e o aprendizado que Deus tem gerado em você. E não retire os olhos do que Deus tem para você!


Sabe, eu e você temos um grande desafio, vemos nas mídias tantas notícias que nos entristecem, vemos nos nossos bairros muitas vezes acontecerem coisas que são de partir o coração, qualquer volta que damos em nossas cidades ou quando estamos a trabalho ou mesmo a passeio em outras, notamos o quanto as pessoas precisam de Deus. Nosso desafio é nos posicionarmos, Deus deseja que você se posicione e seja um agente de transformação!
A vontade de Deus é Boa, Agradável e Perfeita (Rm 12.2b) e não de pânico, tristeza, angústia e sofrimento.  Deus tem o melhor para sua vida e deseja te usar. Em 2ª Coríntios 1 21-22 diz que “Deus nos selou e nos deu como penhor o Espirito Santo em nossos corações”e o que isso tem para nos dizer?
Quer dizer que Deus, que é puro, reto e Todo Poderoso, quando perguntado sobre quem você é, Ele diz: “Esse é meu, tem Meu selo e eu o conheço!” Tm. 2:9 “Tendo este selo o Senhor conhece os seus”. Ninguém pode fazer algo contra você sem que passe pelo crivo de Deus. Você é especial querido, existe uma promessa sobre sua vida. Não deixe de acreditar, não pare de lutar, o que Deus falou vai se cumprir.
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós começamos a fazer parte da Igreja de Cristo, temos responsabilidades e como Igreja precisamos estar atentos aos desafios e nos posicionarmos. Precisamos assumir o nosso chamado e ao desafio que temos hoje.
Trago 4 atitudes que refletem uma vida que faz a diferença hoje. 
1.      Bíblia como estilo de vida. “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio”. Sl.119:160
É preciso meditar na palavra de Deus antes de sairmos para trabalhar, estudar, passear, enfim... precisamos estar atentos ao direcionamento que a Bíblia nos traz. Em Hebreus. 4:12 “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”, quando adquirimos esse estilo de vida, caminhamos em segurança e vivendo o Sonho de Deus. Anseie por isso, peça a Deus que aumente seu desejo e compromisso com Sua palavra. 
2.      Está em constante oração. “Orai sem cessar”. 1ª Tess. 5: 17
Orar gera crescimento, traz respostas e move o sobrenatural em nosso favor. Não existe uma hora determinada, não precisa ser somente naquele período, somos chamados a viver em espírito de oração, em todo o tempo. Deus, o Seu Pai, deseja se relacionar com você, deseja falar, instruir e guiar suas passos como está escrito em Salmos 32.8. 
3.      Faz das dificuldades oportunidades e confia em Deus para Tudo. “Porque maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo”. 1ª Jo.4:4
Não tenha medo, não fique preocupado se você irá conseguir ou não. Se estamos em Cristo, comprometidos com Seu reino e principalmente se Deus mandou você fazer, então vá tranquilo. Em 1ª João.5: 4 vemos “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, você foi chamado para caminhar pela fé, prossiga e conquiste no nome de Jesus. 
4.      Cumpre o seu chamado. “Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espírito Santo”. Mt.28:18-20.
Cumpra sua missão e seu chamado, não deixe para depois, pare de dar desculpas por não estar fazendo o que já sabe ser necessário. Olha o  que diz em Lucas 5:10 “Não temas, doravante serás pescador de homens”.
Ao se posicionar em Cristo, você entende quem você é e o que Deus deseja que você faça. O posicionamento traz segurança e ousadia, tira todo o medo e toda insegurança. Você passa a desejar conhecer a palavra de Deus e começa a gerar um raciocínio Bíblico, passa todos os seus pensamentos no Altar de Deus.
Deus tem algo para àqueles que estão buscando MAIS da Sua presença e deseja que você se comprometa com o Seu Reino.
Que Deus te abençoe e continue a conduzir sua vida. #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!

Em Cristo;
Felippe Regis

Um comentário:

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)