sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Amizades a parte.



E ai galera blz?!
Aqui em Dourados está um dia chuvoso, propício para estar debaixo do edredon  assistindo o bob esponja rsrsrs. Mas como a vida é dura e crescemos, bora para o que interessa.
No decorrer da semana algo me chamou muito atenção nas redes sociais em especial o facebook, muitos post falava sobre verdadeiros amigos, falsidade e etc. Muitos deles com um claro tom de indireta e desabafos, mas comecei a me questionar sobre o real motivo destas confissões tão escancaradas.
Será que não existem mais verdadeiras amizades? Será que as expectativas quanto à entrega na amizade é tão irreal que estão sendo frustradas? Ou será que realmente estamos em um mundo onde os interesses egoístas estão prevalecendo e os sentimentos alheios não estão sendo respeitados?
Não sei a resposta exata e penso também que cada caso é um caso, porém, creio que nós como cristãos não podemos seguir este modelo de falsidade e que não podemos ser as pessoas atingidas por estes tipos de comentários.
Devemos ser a luz, devemos ser aquele amigo onde os outros buscam refúgio, a palavra animadora, o companheiro de todas as horas, aquele que NÃO JULGA os atos, mas que aconselha e ora por algo que ache que não condiz com os princípios cristãos.
“Em todo tempo se ama o amigo e na angústia nasce o irmão”. – Prov. 17.17
Que possamos ser pessoas atraentes e isso no sentido literal da palavra, que as pessoas ao nosso derredor tenham prazer em estar na nossa companhia e que sejamos confiáveis.
Li uma frase que gostei muito:
Ter por perto pessoas que te corrigem, que te amam, ensinam e encorajam, pessoas que são figuras do próprio Deus na sua vida vale MUITO a pena. Escolha conviver e andar ao lado de pessoas assim.” - Ana Paula Nobrega (Min. Diante do Trono)


Que sejamos estas pessoas!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)