quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Expectativa!


Ontem estava na frente da Igreja esperando minha pastora chegar para o discipulado e vi um cachorro deitado na rua, nisso o semáforo abriu e vinha descendo vário carros, mas o cachorro não se moveu. Preocupada com a cena que eu iria ver se algum carro passasse por cima dele, assoviei, ele não ouviu e fiz força para assoviar mais alto. Ufaaa, ele ouviu e veio na minha direção. Quando se aproximou de mim, alguém estranho que havia assoviado para ele, ficou me olhando como que querendo dizer: “E ai, pra que me chamou, tem alguma coisa pra mim?”, mas eu não tinha nada pra ele, apenas a vontade de não deixá-lo morrer.
Na hora, conversando com o Espírito Santo perguntei: “É sobre isso que você quer que seja falado amanhã no post?” e a resposta foi: “Sim!”, então, como sou submissa à Ele, vamos lá entender o pq dessa história engraçada, louca e sem muita coerência! HAHAHA

 
Fiquei pensando no que isso teria a ver com minha e tua vida e o que Deus falou forte ao meu coração foi: “Qual expectativa você tem gerado nas pessoas ao seu redor?”. Nós, enquanto servos, filhos e discípulos do Senhor, temos por responsabilidade pregar a palavra, anunciar as boas novas e falar do Amor que nos envolveu para todas as pessoas e por onde passarmos (Mateus 28.19), agora te pergunto: “Qual a expectativa que você tem gerado nessas pessoas?”.
O mundo precisa de Deus e isso é fato, as pessoas têm sede de justiça, de paz, de amor, de compaixão, de boas ações, de liberdade e sabemos que isso tudo vem de um Deus, o mesmo que nos criou, o mesmo que conhece nossos corações, o mesmo que transforma, liberta, muda e da vida ao que está morto, cura o que está doente e faz do pequeno um gigante. As pessoas olham para nós e buscam algo novo, buscam a solução para os seus problemas, buscam o Deus que nós temos, mas somos tão egoístas que não dividimos com ninguém. Quando uma pessoa olha para você ela quer saber de onde vem essa paz que te inunda e ai, o que você tem oferecido à ela?
Pensa comigo um minutinho... Quando está calor (tipo ribeirão preto hahaha), você está com muita sede, vai direto na geladeira e não tem água gelada, é frustante certo? Agora um exemplo que vai fazer nego agonizar hahaha, você vai na geladeira do supermercado seco por uma coca gelada e quando vê, ela está quente pq foi colocada à pouco tempo na geladeira, como fica sua cara? Assim ¬¬ né? HAHAHA. Pois bem, quando uma pessoa sabe que tu é crente, ela vai até você em busca de algo para ela e quando ela não encontra, ela faz a mesma cara de ¬¬, é frustante!
Hoje quero te levar a analisar tua vida de forma verdadeira e confrontante, peça que o Espírito Santo traga à tona aquilo que mais O tem incomodado, descubra o que tem impedido o agir Dele na tua vida, para que então você nunca mais fruste pessoas que querem beber da mesma fonte que você, mas não encontram porque você não os ensina como chegar até ela.
No mais, prossigamos em oração para que Deus mande chuva para que o calor dê uma trégua hahaha e tbm para que sejamos de fato imagem e semelhança Dele, “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” – Gên. 1.26.
Eu quero que as pessoas olhem para mim e pensem: “Caraca, de onde vem essa alegria, essa paz, essa força e essa coragem? Vou ali perguntar.” e eu quero poder responder: “Nêgo, me segue, vou te levar na FONTE!”. Amém?! E você, que expectativa quer gerar?

 

Bjones

2 comentários:

  1. De cara ja adorei o kiwi com cara de morango e o exemplo da coca é a minha cara! huahuahahua
    Realmente devemos pedir ao Senhor cada dia mais sabedoria para ser ferramenta ideal que vai matar a sede das pessoas que convivemos. Não precisamos falar o coisa mais bonita, a frase pronta ou o versículo certo, mas o que Deus quer falar!

    Sabedoria e intimidade, Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. O quanto há de verdade no que dizes? Ou o que dizes é o que te ensinaram durante os anos de tua vida?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)