quarta-feira, 14 de novembro de 2012

As 4 estações!


Há quatro estações pelas quais passamos em nossas vidas: Outono, verão, primavera e inverno. Estamos sujeitos a elas e temos que aprender a conviver com elas. Em nossa vida espiritual é a mesma coisa, há 4 estações e cada uma deixa um alerta.
Outono. Tempo de colheita! É nessa época que mais precisamos vigiar, pois, querendo ou não, sempre há alguém que nos quer mal, pra baixo e no pior lugar de todos, e devemos estar atentos para que essas pessoas não nos levem a desanimar, levando-nos a pensar que poderíamos ter colhido mais do que realmente colhemos. "Vigiem e orem para que não caiam em tentação." - Mateus 26.41
Verão. Tempo escaldante e de seca. Nessa época não podemos beber água de qualquer fonte, nem sempre bebemos direto da fonte, mas geralmente pensamos de onde pode ter vindo essa água que vai saciar nossa sede. Em nossa vida espiritual é a mesma coisa, em época de seca precisamos estar atentos com a água que estamos bebendo, lembrando que a fonte mais segura e saudável sempre será a Palavra de Deus. "A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.". - Apocalipse 21.6.
Inverno. Tempo de muito frio. É aqui que nos escondemos nos cobertores, nas blusas cumpridas, grossas e quentinhas. A Bíblia diz que Jó coçava suas feridas com caco de louça (Jó 2.8). Devemos fazer do Espírito Santo esse caco de louça, permitindo que Ele  vá esfregando, retirando o que não é necessário e útil em nossas vidas e com isso vá aquecendo nossos corações com as coisas do Reino. "Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus." -Mateus 5.8.
Primavera. Tempo onde as flores nascem, mostram sua beleza e deixam nossos parques, florestas e avenidas mais bonitas. É um tempo de vitória e de mais esperança. Nessa época devemos buscar um compromisso maior e mais sólido com Deus. Uma época muito propícia para nos aproximarmos de Deus e deixar que as coisas do Seu reino comecem a aparecer em nossas vidas e através delas. "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." - Atos 1.8.
Assim como essas estações são usadas para nortear nosso ano, Deus deseja te usar como referencial em sua família, cidade, onde você estiver e por onde passar. Ele deseja marcar a vida das pessoas através da sua vida e através do bom perfume que você vai exalar a partir do momento que começar a viver cada estação guiado/a e colado/a com Deus.
Deus te quer como PARCEIRO/A DO REINO, um/a embaixador/a mesmo, um/a líder, um/a servo/a, uma pessoa em que ele possa dispensar poder, graça, misericórdia e amor pelas vidas. Mas e você, deseja ser o que de Deus, apenas servo/a ou amigo/a também? Deseja ser usado/a como referencial ou está bom sendo um agente secreto?
Vista sua farda de embaixador de Cristo, de discípulo e de servo, e permita-se ser modificado, usado e fortalecido em cada estação. Que hoje você possa fazer a oração que fiz no dia 10/10: “Deus, eu sou sua parceira, quando precisar de me usar, que tudo seja para honra e glória do Teu nome. Amém!”.
Devemos desejar ser REFERÊNCIA de Deus ao mundo.
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)