quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Há um Deus em Israel!

Nunca uma frase fez tanto sentido como ultimamente! É uma expressão tremenda e carrega muita autoridade, uma propriedade de PROMESSA, que eu não havia me atentado!
Eu não sei as dificuldades que você enfrenta, o que mais te desmotiva da vida em santidade, ou qual a sua fraqueza, isto é, aquilo que certamente pode te afastar de Deus, porém, como pecadora (porém, justificada pelo sangue de Jesus) também sofro investidas do inimigo nas minhas vulnerabilidades e também tenho momentos que penso em jogar a toalha e desistir de tudo.
Quando chegamos no nosso limite é porque normalmente as ideias do tipo: “cadê Deus?!”, ou “Por que isso está acontecendo comigo?”, ou ainda, “Por que Deus não me cura desse mal?”. No momento que esses questionamentos são levantados é sinal de que a nossa oração por socorro teve fim, nós nos esgotamos e desesperadamente precisamos de respostas!
Penso que quando o povo de Israel estava em poder de Faraó, no começo eles oravam, confiavam que Deus viria e traria libertação, mas então o tempo foi passando, tudo continuava igual, talvez a rispidez de Faraó até aumentava e o povo continuava a sofrer, até que chegaram no limite e CLAMARAM! Nisso Deus chama Moisés e o usa como instrumento e testemunho para resgatar o povo. Foi através de Moisés que Deus deixou bem claro um detalhe para Faraó: “HÁ UM DEUS PARA ESSE POVO!”.
Meu querido, quero deixar registrado 2 motivações para diferentes situações:
1- Para você que não tem tido outro desejo senão interceder, ser instrumento de Deus para um povo cativo, pessoas que claramente vimos que precisa do Deus da Paz, VOCÊ é Moisés e tem total autoridade para dizer para o inimigo: "eu vim libertar esse cara e você satanás, não pode impedir, porque ele é de Deus!".
2- Para você que sente que está no limite, entenda que existe uma promessa para sua vida, e é de vitória, de cuidado pessoal de Deus para contigo! Levante-se e declare que na sua vida, há um Deus suficiente para restaurar a sua sorte!
Há um Deus em Israel! Há um Deus para sua vida!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)