segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Faça o seu melhor...pra Deus

Olá "Hermanos" e "Hermanas". Graça e Paz!

Nesta Segunda feira queria compartilhar algo que faz muito tempo tem estado (e ainda está) ministrando meu coração. Vou falar sobre mediocridade, ore antes de lêr e leia com amor, que o Espirto Santo ministre seu coração.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pregações preparadas acima da hora, ministérios de louvor que não se dedicam o que deveriam, peças de teatro onde as únicas pessoas que batem palma são os nossos familiares, acampamentos preparados sem qualidade, cultos feitos só por cumprir, mensagens que parece que não tivessem pés nem cabeça, vida de oração cheia de meras repetições, leitura bíblica à velocidade da luz, etc, etc, etc. São alguns exemplos de coisas que são feitas (ou coisas que fazemos) no nosso cotidiano relacionado com a vida eclesial.

Horas de ensaio para que nossa banda toque 2 musicas num barzinho qualquer, dias de preparação para dar uma palestra sobre a nossa área de pesquisa, meses ou anos de trabalho pesquisando um determinado negocio para poder submeter um artigo cientifico ou apresentar um projeto. Telefonemas, e-mails, correrias para procurar os melhores preletores para o evento de final do ano nos nossos empregos. Comida/ bebida/ musica/ local...queremos que tudo esteja da melhor qualidade para nosso aniversario, nosso casamento, nossa formatura. Estudamos dia e noite e quase nem dormimos direito para conseguir passar naquela disciplina difícil, acordamos cedo e tentamos fazer nossa hora diária de academia, investimos tempo e dinheiro em nos vestir bem, no nosso visual, etc, etc, etc.(Mas na vida espiritual não é assim ne?)  São alguns exemplos  de coisas que são feitas (ou fazemos) no nosso cotidiano não relacionado com a vida eclesial

Engraçado né? Vc percebeu que existem muitas situações nas quais queremos que tudo esteja perfeito, que tudo fique ótimo, mas existem algumas outras situações nas quais estamos nem ai? Mas sabe o que é mais engraçado? É que geralmente para aquilo que estamos nem ai, é aquilo que de verdade mais vale a pena.

Quantas vezes vc viu o participou que celebrações de Natal onde aquela peça de teatro foi preparada acima de hora, ou quantas vezes vc pregou e preparou a sua pregação acima de hora, quantas vezes vc leu a bíblia à velocidade da Luz e orou (com muito sofrimento) por quase 25 segundos antes de dormir ou quando tinha que ministrar o louvor nem sabia a musica direito e tocou e errou 15 de 8 notas?

Frases como: "Deus olha o coração", "Deus sabe que amo ele", "Deus não precisa que eu fale", "Deus não precisa que eu faça", etc, etc, etc, muitas vezes são escusas para deixar de fazer as coisas com qualidade.

Prezado leitor, nos esforcemos não somente em aquilo onde ganhamos elogios, senão nos esforcemos e façamos tudo com qualidade para nosso Senhor. Porque ele é digno, ele merece!

Quero te animar hoje que sua vida (e também minha vida) seja diferente, que façamos coisas de qualidade para o Senhor. Que tudo o que fizermos seja para dar Gloria e Honra a Deus, tanto na nossa vida secular como na nossa vida eclesial.  Que o mundo nos conheça porque fazemos tudo com qualidade e amor, porque fazemos o nosso melhor, que o mundo perceba que embora tendo erros a gente entrega o nosso melhor pra Deus. !!!! Amém? 

Faça Seu Melhor...Faça Seu Melhor pra Deus.



Boa semana meu irmão.
No amor de Jesus.
Carlos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)