segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vale a Pena Servir ao Senhor

Olá Pessoal, Graça e Paz!!!! Só mais 2 semanas e Novembro terá terminado..será que hoje podemos dizer que tem valido a pena Servir ao Senhor? Será que já quase no final do ano podemos dizer com alegria que escolher servir ao Senhor neste ano foi simplesmente MARAVILHOSO? ou será que ainda hoje temos pensado que não vale a pena servir ao único que é digno?...É sobre isso que vou falar hoje.

--------------------------------------------------------------------------------------------------



As vossas palavras foram agressivas (kjazác) para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis (amar) : Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil (shav) é servir a Deus; que nos aproveitou (betsa) termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto (quedorannítdiante do SENHOR dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. Então, aqueles que temem ao SENHOR falam cada um com o seu companheiro; e o SENHOR atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram (kjasháb) do seu nome. E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro (segullá) , poupá-los-ei (kjamálcomo um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.  Malaquias 3: 13-18
(As palavras entre parenteses são as palavras em hebraico)


Sabe porque coloquei algumas palavras em hebraico? (Para que já me viu pregar sabe que gosto muito utilizar a fonte original das palavras) É porque ajuda a entender com mais profundidade o que está escrito, uma paráfrase do texto citado acima seria assim:

Vocês tem falado mal de mim, tem dito palavras duras e insolentes contra mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis : Que temos falado contra ti? Vocês ficam falando contra mim, pensam que é inútil servir a Deus, proclamam que não vale a pena servir ao Senhor, afirmam que Servir ao Senhor não presta, ficam farfalhando: que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Qual o lucro de obedecermos ao Senhor? Porque nos importamos se não fazemos o agradável diante dos olhos do Senhor? Se pecássemos contra ele, por que ficar tristes? nem vale a pena obedecer seus mandamentos, que obtenho eu guardando os seus preceitosSe ao final os ímpios, os soberbos, os que não servem ao Senhor “prosperam” e são “felizes”

Você pode dizer neste etapa da leitura que você não serve, ou que isso é uma coisa especial para os lideres, mas...olha que coisa curiosa Servir: Do Hebraico “abád” significa adorar, cultuar, honrar, ministrar, trabalhar...(ohhhhhh)...sacou?

Quero terminar o post de hoje fazendo 2 citações do nosso querido amigo Jhon (mais conhecido pelo seu sobrenome...Wesley)

"Vocês não tem nada a fazer, senão salvar almas. Portanto, gastem tempo e sejam gastos nessa obra. Devem ir sempre não apenas ao encontro dos que precisam de vocês, mas principalmente daqueles que mais necessitam de vocês. "

"Vossa própria natureza é dar sabor a tudo quanto vos rodeia. É da natureza do divino sabor que existe em vós expandir-se em tudo quanto tocardes, difundir-se por todos os lados, atingindo a todos aqueles em cujo meio estiverdes. Esta é a grande razão pela qual a Providência de Deus vos misturou com os outros homens, de modo que as graças, quaisquer que sejam, que de Deus houverdes recebido, possam ser comunicadas através de vós ao demais homens. "

Será que você hoje pode dizer que "abád" ao Senhor tem valido a pena? ou você tem apenas estado (ou está) procurando algum lucro para "abád" ao Senhor?.

Ah simmmmm e assim como uma vez a Nelisa colocou #Escolhoagir...quero te animar a que vc possa dizer do mais fundo do seu coração #EscolhoAbád

Ótima Segunda Feira.
Carlos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)