quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um estilo de vida!


E ae galera, como estão? Mais uma semana, mais um post, mais um desafio e vamos que vamos!
Hoje quero pensar com vocês sobre o tal do testemunho, o ser discípulo e fazer discípulo e caminhar segundo a vontade de Deus. Parece um monte de coisa né? Mas na real é tudo uma coisa só! Hahaha



Se liga no texto de hoje: “Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé. Então, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva.  Este fato se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor.” – Atos 9.36-42
Encurtando: “Havia uma discípula chamada Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Ela ficou doente e morreu. Pedro ajoelhou-se e orou. Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé.”
Você já ouviu falar sobre Dorcas? Eu já, uma vez só, na gincana da Escola Dominical sobre Atos hahaha. Vemos no texto que Dorcas era uma mulher dedicada, uma mulher que se preocupava exclusivamente em fazer o bem sem ver a quem. Vemos também que ela adoeçou e veio a morrer, porém, Pedro, discípulo do Senhor, foi usado para fazê-la ressuscitar e tudo isso para que? Para que o nome do Senhor fosse exaltado, glorificado e conhecido por toooooooda uma região!
Você pode dizer que é um discípulo dedicado? Um discípulo que se preocupa em estar sempre conectado com Deus, para saber o que Ele tem reservado para o dia? Se preocupa em amar ao próximo como ama a si mesmo? Se preocupa em cumprir o IDE de Jesus?
Cara, eu me faço essas perguntas no dia de hoje e as respostas não são nada postivas. Infelizmente muitas vezes negligencio o IDE de Jesus e coloco sobre ele minha vergonha de falar, meu medo da resposta, ou melhor, das perguntas que virão e me esqueço de apenas ser como Dorcas, dedicada à obra.
Creio que Dorcas tinha plena confiança no poder de Deus sobre a vida dela e não temia mal algum, creio que ela fazia tudo com amor, carinho e cuidado, amava ao seu próximo como Jesus havia ordenado e por isso foi chamada de discípula.
Se você está no mesmo barco que eu, dando respostas um tanto que nada positivas as perguntas que fiz ali em cima, NÃO SE DESESPERE, hoje ainda é quarta feira e como disse o Tom Antunes: “Quarta feira. Meia semana. Meio tempo. Ainda dá tempo. Ela Muda. Tudo pode mudar. Basta querer. Manter. Crer. Se posicionar. Seguir. Agir.”.
Ou seja, se você, assim como eu, quer ser chamado de discípulo de Jesus, ser testemunha viva do Seu amor, do Seu cuidado e da Sua perfeição e ter uma vida de acordo com Sua vontade, AINDA DA TEMPO! Faça como Pedro, ajoelhe-se, ore e deixe o Espírito Santo dizer a sua vida espiritual: “LEVANTE-SE!”. E tudo isso para que? Para que muitas pessoas reconheçam o mover de Deus em e sobre sua vida.
Segura na mão de Deus e vai, segue, caminhe, NÃO PARE! Se cair levante-se, se estiver sem força peça ajuda, se precisar de alguma coisa conte comigo, conte conosco, conte com nossas Inter-Orações.
E como o Vaso sempre diz: #VamosJuntos divulgar o nome do Cara!
Deus nos abençoe.
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)