quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contra x A favor


Fala galera, tudo bem com vocês?
Como vocês sabem, eu e Sarinha estamos fazendo o plano de leitura anual da Bíblia e devo confessar que estava há 2 meses atrasada :O. Então peguei para tirar o atraso e fiquei com 1 mês de atraso hahaha , mas hoje regularizei tudinho o/ uhuuu.
Ai você se pergunta: “O que isso tem haver com o post Nelisa?” e eu te digo: “Calma que você vai entender! Hahaha”. Ontem eu li Números 13, uma leitura que pelo plano anual deveria ter feito no dia 17/11 e domingo (18/11), eu e a Amanda fomos dar aula para as crianças da Igreja e pasmem, falamos exatamente sobre isso HAHAHA.
“Tá, tá Nelisa, mas o que isso tem haver comigo? O que Deus tem para mim hoje? Fala logo!”. Pois bem pessoal, desse texto tiramos as seguintes coisas: 1 Promessa,  10 Contra, 2 a favor, 1 Líder,  +/- 1 milhão de pessoas, 12 tribos e 1 Deus.
A promessa foi de que o Deus daria uma terra boa de onde manaria leite e mel, então o líder Moisés mandou um chefe de cada uma das 12 tribos para espiar a terra. Quando voltaram trouxeram algumas coisas, porém, houve 10 chefes contra à entrada nessa terra, pois nela haviam gigantes (os descendentes de Anaque), apenas 2 chefes a favor e +/- 1 milhão de pessoas tentando ‘ajudar’ na decisão de ir ou não ir. A decisão de Moisés foi de ir, atacar todo mundo e tomar posse da terra, a tão esperada Canaã! Aleluia!
Galera, quero pensar com vocês hoje sobre esses espias de Moisés. O povo todo sabia que Deus havia tirado eles do Egito e que os colocariam em uma terra muito boa, porém, esse mesmo povo, quando ouviu 10 chefes falando que era perigoso, que era impossível e que morreriam se tentassem, começaram a desistir, começaram a blasfemar contra o Deus que fez com que eles passassem em terra seca pelo mar vermelho. Mas vemos também 2 chefes, que mesmo vendo tudo de ruim que os outros 10 viram, acreditaram na promessa de Deus e disseram que deveriam sim tentar, pois se Deus havia os levado para lá, Ele faria com que eles vencessem.
Caraaaaaaaa, eu admiro demais Calebe e Josué, pensa na coragem desses dois, os únicos que foram lá e meteram cara dizendo que “SIM, DEVEMOS LUTAR! SIM, NÓS VAMOS VENCER!”, fera d+.

Agora vamos trazer para nossa realidade (vish, agora o bixo pega hahaha), quantas promessas Deus tem para tua vida e você não faz conta delas? Quantas vezes Deus te fala o que fazer, como agir, o que dizer e você smplesmente se esquece? Cara, quantas vezes em meio as dificuldades você começa a reclamar, a achar que Deus te abandonou ou não está te vendo e ouvindo e você se ESQUECE, isso mesmo, tem ataque de aminésia, apaga da mente, da branco, sei lá, simplesmente esquece que Ele mandou seu ÚNICO filho para te mostrar como conduzir tua vida e morrer na cruz para que você pudesse ter vida?!
“Aiii Nelisa, primeiro você fala manso e depois vem com os dois pés no peito né?”, é isso mesmo! HAHAHAHA Porque antes da carapuça te servir, ela coube certinho na minha cabeça e isso me fez acordar, despertar, pedir perdão a Deus e depois agradecê-Lo MUITO por tudo o que Ee tem feito e já fez por minhaa vida.
O post de hoje é complemento do de ontem, pois como disse o Felippe, se Deus mandou você ir, Ele arrumará o jeito de te mandar, cabe a você apenas dizer “SIM, EU VOU!”, e é isso galera, se Deus prometeu, Ele vai cumprir, não importa o que te aconteça, nem onde você esteja, nem as circunstâncias que te rodeiam, o lance é você estar atento, assim como os 2 chefes que foram a favor da entrada em Canaã.
 E aqui, uma coisinha bem simples, Calebe e Josué foram os ÚNICOS, repito e soletro, os Ú-N-I-C-O-S que entraram na terra prometida de Canaã. Das +/- 1 milhão de pessoas, apenas os dois viram a promessa de Deus se cumprir. OU SEJA, vale a pena confiar no que Deus diz!
No mais, vamos que vamos!
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)