segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quando aconteceu?

Bom día Galera Graça e Paz.
Quero compartilhar com vocês algo que espero nos faça refletir sobre "quando aconteceu" que começamos a perder o interesse por certas coisas.

Quando comecei o mestrado em Agosto de 2010, acordava cedo e chegava na UNICAMP por volta das 8 horas da manha e ficava ate as 22 e as vezes 23 hrs estudando, pesquisando, fazendo trabalhos, programando, etc. Antes  de que o semestre terminasse eu já estava esperando o próximo semestre chegar e quando este chegava uma alegria invadia meu coração ao saber que nos próximos meses aprenderia muita coisa. Quando terminei as disciplinas ficava mooooo empolgado trabalhando na dissertação, pesquisando, mexendo com os dados, fazendo simulações, indo onde meu orientador (embora já sabia que em cada visita que fizesse a ele, ele pediria mais e mais coisas, muitas das que já tinha feito ele mandaria a fazer de novo e descobriria vários erros, mas sabe? adorava ir, sempre saindo da sala dele  ficava mais empolgado e com mais animo para Trabalhar).

Agora em Agosto do 2012 que comecei o doutorado é do mesmo jeito, fico mo animadão aprendendo coisas novas, tentando escrever um artigo, programando, lendo livros, papers, fazendo resumos para apresentar trabalhos em eventos acadêmicos e ainda fico animado esperando o que virá no próximo (e nos próximos semestres). Massss...você nesta etapa da leitura poderá estar falando "mas eu não quero saber da vida dele eu quero ser confrontado com a palavra" mas é aqui onde quero que você fique muito atento.

Todos nós temos coisas que nos animam, nos empolgam, nos deixam super ligados, pode ser estudo, trabalho, pesquisa, animzade...mas será também que ficamos assim de animados, empolgados, ligados nas coisas do Senhor? ou será que pouco a pouco perdemos o interesse. 

Quando começamos essa fase da nossa vida cristã de aquecimento espiritual, lemos muito a  biblia, oramos tanto que quase já nem nos convidam para orar os alimentos (porque quando chegamos no "amem" a comida já esfriou) lemos livros, assistimos a seminarios, congressos, encontros, acampamanetos, grupos de estudos, louvorzão, assistimos pregaçoes pela internet, lemos blogs, etc, etc, etc) e isso é simplesmente FANTASTICO!!!! masss....muitas vezes com o tempo isso deixa de acontecer e agora, apenas e lemos a biblia e oramos, temos oraçoes tão rapidas que já até carecem de sentido. Não estamos mais com essa vontade de ouvir pregaçoes, de lêr livros, de participar de congressos, etc.

Será que nós percebemos quando isso aconteceu? O pior é que isso é um processo mas poucas vezes percebemos que estamos nele. Esta segunda feira quero te animar a 2 coisas:
1) Se você se sentiu identificado e viu que não percebeu quando foi que você deixou de orar, lêr, buscar...pegue um tempinho do seu dia e peça ao Senhor que avive o fogo que há no seu coração, que seu coração se agrade nas coisas de Deus, que o seu deleite esteja na meditação da palavra, que seu desejo seja buscar mais e mais de Deus.
2) Se você não esta passando por aquilo, GLORIA A DEUS, mas te peço que olhe para seus irmãos, e coloque em oração a vida deles, você pode ser aquela pessoa que de um toque para aquele irmão que esta entrando no processo de perder essa vontade por buscar mais de Deus. Ore por ela, trabalhe com ela, ministre ela, não deixe que o mais importante do mundo, fique em segundo plano.



"Que Deus seja o mais importante das nossas vidas, que nem estudo, nem trabalho, nem relacionamento, nem mesmo ministério estejam primeiro do que o Senhor."



Uma segunda feira maravilhosa pra você, e embora não te conheça pessoalmente já estou orando por ti. 
Carlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)