quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Avante...


O que você me diria sobre essa foto?

Segundo a Mariana Monteiro, fotógrafa que tirou essa foto, representa aquele momento em que é preciso tomar muita coragem, tipo, temos que tomar tantas decisões e para tantas coisas, e chega uma hora que você tem que ir e fazer, e é nessa hora que você tem que estar com Deus e Ele com você.

Por base nisso, queria falar sobre alguém na bíblia que me encanta, Hadassa, mais conhecida como, Rainha Ester! Ela tem um livro só para ela na Bíblia e isso já a torna especial d+ hehehe, a história dela é linda, cheia de Deus, cheia de ousadia, determinação, , coragem, coração quebrantado, jejum, sensibilidade ao agir do Espírito Santo, oração e intercessão!
Vamos dar uma rodada na história e ver o pq me lembrei dela quando vi a foto que a Mari me mandou, mas antes, queria que vc repetisse o seguinte: "Espírito Santo, que você venha agora quebrantar meu coração de forma que eu possa sentí-Lo no mais intimo da minha vida e que esse post possa me abençoar de alguma forma. Me dê sabedoria e discernimento para ficar com aquilo que for bom para mim e ousadia para falar com meu próximo sobre o que irei receber agora. Em nome de Jesus, Amém!" Amém galera! Então, vamos lá...

- Hadassa era judia, sobrinha de Mardoqueu, foi apresentada para “concorrer” ao título de Rainha e ganhou! Um cara chamado Hamã, descobriu que ela era judia e não era filha de Mardoqueu, resolveu então contar para o Rei e com isso Mardoqueu seria enforcado. Pior de tudo, Hamã fez o Rei escrever cartas, afim de que todo e qualquer judeu na face da Terra fosse executado, pois ele alegou que os judeus estavam atrapalhando o andamento do reinado. Quando isso chegou aos ouvidos de Mardoqueu, que todo seu povo seria destruído, ele foi tomado de profunda triteza, se veste de pano e fica prostado. Isso chegou até os ouvidos de Ester que, quando soube, quis entrar na presença do Rei e solicitar que fosse anulado tudo, porém, isso era PROIBIDO sem antes uma autorização. 
Com muita sabedoria, ela pediu que Mardoqueu mandasse o povo jejuar e orar durante três dias e ela e suas empregadas também fariam isso, afim de que ela criasse ‘coragem’ para enfrentar o Rei. Após os três dias ela foi até a presença do rei, ele a recebeu e perguntou o que ela queria. Mew, ela podia ter pedido qualquer coisa, que matassem Hamã ou que o povo judeu fosse glorificado, mas não, ela tinha um alvo, que era salvar o povo judeu da morte, e foi isso que ela pediu para o Rei e mesmo ele tendo sido ‘enganado’ por ela e pelo tio (por conta de ser judia e tals), aceitou seu pedido, mandou voltar todas as cartas, honrou Mardoqueu e matou Hamã. Poutz, bem resumido mesmo, mas tem na íntegra aqui Ester. -

Quando vi essa foto, tentei imaginar a coragem do garoto para dar 1 passo à frente, sem estar apoiado sobre o ombro do pai, ou segurando na mão da mãe, ou vendo se algum adulto estava ali ao seu lado caso alguma coisa desse errada, e fiquei viajando nisso, pois foi como Ester, ela teve que dar 1 passo além, um passo que poderia ter levado-a à morte, porém, ela buscou no Senhor o tempo certo, a hora e a maneira correta.
O que eu queria deixar para cada um de vocês (a começar em mim), é que, ao percebermos que tudo o que construímos pode ser destruído e não poderemos fazer muita coisa para que isso não aconteça, devemos estar em oração, devemos jejuar e devemos estar na presença de Deus!
E tem algo muito importante na história da Rainha Ester, ela não jejuou e orou sozinha, ela colocou pessoas para ajudar, movimentou a nação de judeus para interceder por eles mesmos, ou seja, se a caminhada está difícil, conta comigo, se não sabe se vai conseguir chegar até o fim, confia em Deus. E mew, se no final de tudo você não se lembrar de nada do que eu escrevi, lembre-se apenas de 2 palavrinhas, CONFIAR e CAMINHAR!
Confia em Deus! Confia que Ele pode fazer o impossível, Ele pode impedir que uma nação seja morta, mas cabe a nós orarmos pela nação, e isso é o Caminhar.
Galera, que tenhamos em mente que Deus não faz nada para dar errado, TUDO o que Ele faz é perfeito! No mais, que sejamos como o garotinho da foto e como a Rainha Ester, OUSADOS!
Bjones e #VamosJuntos

4 comentários:

  1. Lindo! Ousado!
    O primeiro passo é realmente o mais difícil, mas, depois que percebemos que os pés estão firmes no chão, que Deus nos acompanha e os amigos nos encorajam...vxx...vamos longe!!!
    #vamosJunto

    ResponderExcluir
  2. Muito abençoado este post...
    Levou me tbm a meditar no livro de Isaías 40.31 "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
    Aqui diz que os que espera/confia no Senhor terão suas forças renovadas e terão um novo ânimo para prosseguir... Dando ênfase ao CAMINHAR, temos caminhar mesmo, não podemos ficar estagnados, mais corramos com paciência a carreira que nos está proposta(Hebreus 12)..
    Que possamos continuar dia após dia sendo revestidos da armadura, da presença do Senhor para que possamos prosseguir sempre e resistir aos dias maus.. e finalizando gostaria de deixar um versículo para que possamos meditar..
    "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9
    Continuem com o Papai
    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee Gaby, mew é isso mesmo, sendo revestidos de toda armadura e da presença do Senhor, nada pode nos impedir o/ uhuuuu
      E mew, os textos que vc usou, visheee, muito testificaram em algo que estou fazendo para a federação kkkkkkkkkkk Quando vc ver, vai pirar :)
      Bjones e obgda. por ter vindo aqui ^^

      Excluir
  3. Essa foto é do meu priminhoo davi! Linda, Mari mandou bem...
    E o post abençoado!
    bjo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)