quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Depositante e Sacador...


  Olá galeraaaaaaaa, e chegou mais um meio de semana, mas esse é especial, afnal é quarta-feira após "feriado" e eu estou de fériasssssss o/ uhuuuu hahaha Mas vamos ao post, espero que Deus possa falar tremendamente ao seu coração e que de alguma forma te ajude a continuar a caminhada, Amém?! o/ uhuu
  Segunda estava no serviço e vi a indicação do Jonas Paulo, para a leitura de uma sequência de tweets do Carlos André, então fui conferir. Gostei! Resolvi então compartilhar com vocês, mas é claro, com a devida autorização do Carlos :) Então, bora lá!

 
    'Cuidado com "sacadores emocionais", você conhece esse tipo? Deveria.
   Todos nós administramos contas pessoais em nossas mentes, onde estão depositadas nossas expectativas, nossos sonhos, nossas emoções e ali, todos, sem distinção, investimos nossos melhores pensamentos, gerando um saldo que deve ser cuidado, com a máxima atenção.
   Quando nos relacionamos com pessoas, elas passam a receber níveis de acesso a essa conta emocional, conta que é nossa, mas que outros usam, na verdade, somos usuários das contas dos outros, tanto quanto eles são das nossas, mas cada um tem a sua, que deve ser cuidada.
Dentre os usuários, destacam-se dois tipos básicos. O DEPOSITANTE e o SACADOR. Cuidado com esses dois tipos.
     O Depositante é aquele usuário da sua conta emocional que coloca alguma coisa nela, deposita, credita, investe. Esse é o bom, preserve-o. Esse é aquele que vai ser seu amigo, namorado, noiva, marido, parceiro de todas as horas, confidente, esse se presta para isso. O depositante é aquele que faz algo por você, que te deu crédito, que pôs seu rico tesouro na sua continha, arriscando por acreditar.
       Mas existe o terrível contraponto do Depositante: O Sacador! Ele não é ruim porque saca, mas porque sempre saca, não deposita. Fuja dele. Esse é aquele que te liga para contar o problema dele, sempre o dele,  que lembra de você quando precisa de você e nunca noutro momento.  O sacador esquece a carteira em casa quando sai com você. Desmarca o que combinou porque tinha outro compromisso que lembrou na hora. Ele reaparece depois de sumir porque "tive uns problemas aí que prefiro não comentar, coisas que aconteceram. Mas que já passou” e sempre retorna suas ligações 5 meses depois, geralmente quando está frio e chovendo, porque não teve tempo de falar antes.
        O sacador sempre está enfrentando os mesmo problemas e te procura porque você é um ouvinte atento, uma necessidade que ele tem. Ele te usa. O grande problema é que as pessoas alimentam o mecanismo de dependência que o sacador precisa para poder sobreviver, ele vive dos outros, vive da vida dos outros, da força do outro, ele se alimenta disso, como um parasita, como uma erva daninha: ele tem que ser morto.
       Antes de mais nada, é preciso ver o sacador emocional, como ele é e não como ele parece ser, quebrar o paradigma do exterior, ver por dentro. Livre das aparências, você tem mais liberdade para julgar e então, identificado, você deve tomar uma medida sem hesitação: CORTAR O VÍNCULO!
       Analise as movimentações da sua conta, veja quem depositou, quem deu sem esperar em troca, não para tomar, mas porque é da sua natureza o dar. Cerque-se depositantes e, na vida dos outros, seja você também um depositante, invista em pessoas e em relacionamentos e  retire de sua vida os sacadores emocionais, parasitas, vampiros, a eles, o silêncio.
        Proteja-se. Você precisa de força para viver.'

Carlos André Gomes 
--*--
   Esse texto me trouxe a memória a parábola das sementes lançadas nos terrenos, está lá em Mateus 13. 1-23. Fiquei a pensar: "Que tipo de terreno eu tenho sido? Aquele que só recebe e não dá frutos ou aquele que além de receber tbm semeia? Tenho sacado ou depositado mais?", é... #Tenso.
  Com isso, gostaria de deixar essas perguntinhas para que você reflita: "Que tipo de terreno eu tenho sido? Tenho semeado ou só colhido? E, tenho depositado ou só sacado?".
   No mais, ótima semana e #VamosJunto
   Bjones

Um comentário:

  1. Vasito, que fera esse texto ! Como me fez pensar e como fui profundamente ministrado ! Glória a Deus, por estar sendo um canal de benção, um canal de fé tantas vidas, inclusive a minha !
    "Analise as movimentações da sua conta, veja quem depositou, quem deu sem esperar em troca, não para tomar, mas porque é da sua natureza o dar"
    que fera....
    gloria a Deus

    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)