sábado, 11 de fevereiro de 2012

Terra fértil!

Olá pessoal!
Quando recebi o convite para escrever para o blog, o tema Terra Fértil já estava ardendo em meu coração há meses, e pensei: “Aha já tenho um tema para o primeiro post”, mas tive que me segurar mais um pouco. Acredito que esta seja a hora de transcrever o que tem me feito pensar sobre este assunto. Que você seja ricamente abençoado com essa leitura, e tente aplicar, assim como eu, aquilo que ler.


“Se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. II Cr. 07:14

Já ouvi falar muito sobre esse versículo, e até o usei quando o assunto foi intercessão, mas hoje quero interpretá-lo de outra maneira, trocando o “sua terra” que muitos utilizam como pátria, nação e país, para uma pessoa, e avançando mais ainda, para o nosso coração, um órgão vital, extremamente importante, afinal é ele que bombeia o sangue permitindo a circulação por todo nosso corpo, e nos mantém vivos. Como não sou médica e também não entendo muita sobre a área da saúde, não vou me aprofundar neste assunto, mas todos nós sabemos o que acontece se nosso coração parar de bater ou se não estiver em ótimas condições.

Então usaremos o “sua terra” para falarmos sobre o nosso coração. E eu te pergunto: Como está seu coração? Cheio de sonhos, planos, desejos, vontades, com expectativas, ou está “parado”, apenas batendo e aceitando tudo o que lhe é sugerido ou imposto?

Eu conheço pessoas muito sonhadoras, que chega até sair da realidade, mas conheço muitas também que decidiram sonhar o que Deus sonhou para elas, e com o passar do tempo, devido as dificuldades, pela demora do tempo em alcançar o sonho ou até mesmo por ter aberto o coração para quem não devia, acabaram deixando o sonho secar em seu coração. Já ouviu falar que o coração deve ser a terra que ninguém pisa?

Escrevi secar o sonho e não morrer, porque os nossos sonhos em Deus só morrem quando nós também morremos. Também já ouvi dizer que nós nos tornamos imortais até que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas, (eu sou testemunha disso, mais isso é tema para um outro post). Você pode me perguntar: “Mas Meire, como fazemos para transformar um coração seco, infértil, em terra fértil?”
O segredo está no versículo de II Cr. 07:14, nos humilhando, ou seja, orando, buscando a presença do Senhor, que tbm nos é apresentado como buscar a Sua face, e por consequência, nos afastando dos maus caminhos, do pecado que têm nome e cada um sabe o que é o pecado em sua vida. Quando fazemos isso, Deus vem com seu arado, removendo tudo o que está seco e que para nós é como se tivesse morrido, Ele revolve tudo o que não presta e está dentro de nós. Quem já mexeu com agricultura, ou sabe um pouco sobre o assunto, sabe que o arado é usado para preparar a terra para a semeadura, e são misturados ao revolver produtos como o adubo para que a semente cresça e se desenvolva perfeitamente. 

Sabemos que quando o coração é fértil, tudo o que “plantamos” é produzido, sejam coisas boas ou ruins, por isso temos que tomar cuidado com o que está sendo plantado.  “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”. Pv. 04:23 E se nós somos o povo, que chamamos pelo nome do Senhor, Ele ouvirá dos céus, fará ou renovará o compromisso e a promessa d´Ele conosco, e a terra seca e infértil, dará lugar a uma terra boa e muito fértil, que irá produzir muitos frutos, será benção e abençoará multidões. Os seus sonhos voltarão a brotar, você terá uma nova vida, e tudo o que fizer será próspero.

Se você deixar o arado de Deus passar sobre o seu coração, toda a depressão, angústia, tristeza desaparerá, e a nova e linda história de Deus para você começará a florescer. Não deixem as pessoas retirarem de seu coração os seus sonhos, sonhe, assuma o controle da sua vida com Deus ao seu lado, levante sua cabeça, caminhe e avance! Nada poderá te resistir (Js. 01:05 e 09).

Lembrei-me agora desta canção:

Que Deus te abençoe e um ótimo final de semana.

Um comentário:

  1. Glória a Deus por este blog que tem sido utilizado para falar aos nossos corações e nos motivar a perseverarmos na presença do Senhor. Que o Espiríto Santo continue inspirando cada um de vcs.
    Bjos
    Lili

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)