sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Questão de fé...


Falar sobre fé é uma das coisas que mais gosto. Falar sobre algo que não se pode ver é muitas vezes um desafio e viver da fé ou pela fé, é massa demais.
Em Hebreus 11.1 diz que ‘’A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”, ou seja, fé não é algo para se discutir, mas para se viver. Fé é um dom de Deus (leia Efésios 2) e Ele quer que tenhamos experiências por meio da fé. Ainda em Hebreus está escrito o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima, precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam”.
Quem vive pela fé, precisa ser ousado e com isso terá experiências totalmente na contra mão da razão. A razão é o principal motivo que faz com que as pessoas não tenham experiências lindas com Deus, é difícil para o nosso racional crer que uma pessoa pode ficar curada do câncer pela fé em Jesus Cristo, que um paralítico de nascença, possa andar pelo poder da fé em Deus e etc.
É importante exercitar a fé que vem pela pregação da palavra de Deus (Romanos 10:17), ou seja, você ouve a palavra que desperta fé em seu coração e começa a ter atitudes.
Por mais que eu queira explicar a fé, ela não pode ser explicada com a razão. Veja o que a Bíblia diz em 1º Coríntios 2:14-15: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”.
Quem ousa crer em Deus não se decepciona e depositar nossa confiança plena em Deus é algo lindo e que nos coloca em um patamar diferente, mudando nossa vida para sempre. Quem tem experiências com Deus, por meio da fé, não quer outra vida.
Ouse crer e deposite sua confiança em Deus. Leia a Bíblia, pois essa é a forma de você obter fé. Não se engane achando que você conseguirá desenvolver uma vida de fé sem ouvir e praticar a palavra de Deus!

 Bjos

3 comentários:

  1. Gemola, preciso falar que SUPER CURTI? Mew, que sensacional esse post, eu amo a fé, amo o que ela proporciona, amo o fato dela ser o caminho mais lindo para nos achegar à Deus. Andar por fé e não por vista, algo LINDO! hehehe
    Obgda. por estar sempre sensivel ao E.S e trazer post's como esse.
    Bjones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nê, glorias a Deus por ter sido edificada com o post... confesso q andar pela fé eh algo q tem q ser exercito diariamente, pois nao eh facil. Mas como não confiar Neste Deus que tem nos suprido em tudo? nao dah neh!!!!

      Excluir
  2. Oi Thalyta, nossa concordo com você quando vc diz que a fé transforma e move muitas coisas hj to vivendo uma experiencia muito boa .. por ter Fe nas promessas de Deus na minha e crendo e esperando cada dia mais no Senhor .. pois nada acontece sem a sua vontade ...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)