quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como Saul!

Oi pessoal,
Espero que esse blog esteja te fazendo tão bem como tem feito a mim. Já aprendemos nesta semana o quão prazeroso é a vida de oração, pelo simples fato de que Deus é imensurável em Seus feitos! Vimos também, que somos chamados para “marcar a história da humanidade.”. Com uma imagem super criativa, com base em Efésios 6:13 ao 18, enfatizamos a estratégia de defesa e ataque através da palavra do Senhor.

E hoje, quero te desafiar como intercessor
A ação de um intercessor é multiforme, na verdade, para cada situação, há uma maneira diferente de interceder por alguém. Algumas vezes, pessoas nos ligarão aflitas pedindo uma palavra sábia e uma oração que renove sua fé. Em outros momentos, serão tempos de batalhas e será preciso mais ação = jejum, que é uma postura mais agressiva (campanhas de oração e jejum) e em outros momentos, nos veremos em situações em que teremos que emprestar a nossa fé para àqueles que já não acham a saída.

Na 3ª feira (31), eu fui ao Culto da Vitória na Igreja do Nazareno aqui em Campinas e a palavra do pastor confirmou muito o que venho passado nesses 2 últimos meses, a missão desse blog, a forma como Deus tem despertado em minha vida uma vontade em Tê-lo cada dia mais próximo e poder ser benção na vida de outras pessoas, assim como amigas, pastores, líderes e familiares foram e continuam sendo na minha.
Bom, te dou como base o livro de 1º Samuel 11:1 ao 15, resumidamente, a cidade de Jabes-Gilleade é sitiada por Naás, amonita, o qual os homens de Jabes propõe uma aliança e prometem servi-los. Entretanto, Naás, amonita aceita a aliança com a condição de ferir o olho direito de todos, pelo que os homens Jabes pedem então um tempo de 7 dias, para que Israel saiba sobre o tratado e caso não haja homem que os livrassem, eles então aceitariam as condições em aliança.


Pois bem, o livramento veio, Saul venceu os amonitas e o povo foi então liberto da “quase aliança” com o inimigo!
Meu desafio é que nós possamos nos levantar e com toda a autoridade que o Senhor nos deu, libertar pessoas que muitas vezes, não vêem saída para os seus problemas e acabam fazendo alianças com o inimigo
Que você possa ser o Saul da vida dos que estão no seu convívio familiar, no seu trabalho, faculdade, igreja e etc.. Estejam atentos também nas orações que são colocadas aqui nesse blog, você é um intercessor e o Senhor te chamou, para trazer vitória para multidões!
O inimigo tentará de tudo para te parar, versículo 2: “Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.” Mas, o Senhor, que nos chama pelo nome, peleja ao nosso favor! Firme-se na palavra - assim como foi postado na 4ª feira - e então, o inimigo fugirá por sete caminhos!

"Deus procura nada mais que um coração inteiramente Seu!"

#VamosJunto?

7 comentários:

  1. Sarah, que maravilhosa reflexão !!!
    Que Deus continue abençoando vc e nos abençoando através dos seus post !!!
    Bjo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Regis!!Esse foi fresquinho direto do trono!!hahaha
      Ae vaso, #VamosJunto servo amado do Papai!!!

      Excluir
  2. ameiiii! Que palavraaa inspiradoraa ... e lembreii o inimigo levantara sobre nossa vida em nossas fraquesas.. por tanto devemos assumi-las perante Deus e se Levantar pra esperar a vitória pq fiel È O que Prometeu o Nosso Senhor como vc disse a peleja é DEle mas a vitória é nossa pra HOnra e Gloria do Senhor!Obrigadaa pela palavra! e #VamosJunto!

    ResponderExcluir
  3. Que sejamos "Saulas" rsrs, bjs

    Fer prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou da idéia né Fer!!hehe
      Não vale se espelhar no seu marido (galera, o marido dela se chama Saulo) é SAUL hein!hehe...ele é benção tbm!!haha
      Deus abençõe vc prima e sua casa!
      bjuss

      Excluir
  4. Sarinha,
    Muito lindo o post valeu a pena esperar =)
    Deus continue te abençoando, te guiando e falando através da sua vida!
    Parabéns ;)
    Bjones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vale a pena esperar né Nê!!!=)
      Amééém!!!
      Bora ser usado pelo Papai!!!
      #VamosJunto inter-sendetaaaa!

      Excluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)