sábado, 4 de fevereiro de 2012

Planejar e Orar


Olá pessoal!!!
É com grande alegria que escrevo meu primeiro post, espero que Deus fale ao seu coração, assim como falou ao meu enquanto eu pensava e escrevia. Sei que ele é um pouquinho grande, mas hoje é sábado \o/, e nem todos tem a correria do trabalho, não tem aula na escola ou faculdade, e se você não leu nem um versículo bíblico hoje, eis a oportunidade.
 
Quando os planos são só seus.

Há alguns dias eu me vi em uma situação que momentaneamente me deixou frustrada e chateada, respirei fundo, engoli o choro, segurei as lágrimas e fingi que estava tudo bem, afinal eu estava rodeada de amigos e com meu namorado, e não queria que eles percebessem o quanto eu fiquei chateada com o que ouvi.
Mas a chateação só passou e tudo só ficou bem e resolvido, quando Deus usou a situação para me mostrar que aquilo, é o que muitas vezes fazemos. Planejamos, sonhamos e idealizamos algo sozinho, sem ao menos levar a Deus nossos planos, quanto menos esperamos a sua aprovação. Afinal de contas Meire, o que você ouviu? Tá bom eu conto resumidamente parte da conversa depois de uma ligação telefônica.

Meire: Poxa, então acabaram nossos planos de viajar?
X: Nossos planos não, seus planos, eu não planejei nada com você.

Pode parecer bobo esse comentário, e como eu disse, ele está bem resumido, mas foi como se tivessem cravado uma estaca em meu coração, meus planos foram todos por água abaixo.
Parei pra pensar e a pessoa realmente não tinha consentido em viajar, mas como se calou, apliquei o ditado, “quem cala consente”, temos que aprender que com Deus não é assim. O silêncio de Deus pode ser um trabalhar d´Ele em nossas vidas e não um consentimento, porque existem diversas formas de ouvirmos Sua voz, basta apenas entendermos a maneira como Ele fala.
Pode até parecer que fui egoísta por um momento, mais pelo contrário, eu fiquei feliz em saber o por quê da “minha” viagem ter sido cancelada, só que muitas vezes sem pensar, acabamos nos precipitando, e é isso que fazemos quando não buscamos em Deus a aprovação de tudo o que fazemos.


Porque sou Eu que conheço os planos que tenho pra vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jr. 29:11

Eu já li diversas vezes a frase “Deus sorri enquanto fazemos planos”, você já parou para pensar o que nos transmite essa frase? Não? Então vamos à bíblia: Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos. Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Pv 16:01-03-09.

Quantas vezes você se lembra de ter feito planos, seja de viajar, trabalhar em uma empresa, escolher tal pessoa para se relacionar, escolher um curso universitário, fazer missões, e ter apresentado diante de Deus, pra saber se era aquilo mesmo que Ele queria para você? E quantas vezes você aguardou a resposta, ou ouviu claramente Deus falar que aquilo tinha sido aprovado por Ele?
Eu sei que quando planejamos ou sonhamos sozinhos, e aquilo que nosso coração queria não acontece, nós nos frustramos, choramos, ficamos emburrados e até mesmo questionamos a Deus, mais Ele do Seu trono olha pra nós e nos diz: Eu não planejei nada disso com você!
Acredito sim no que está escrito no livro de Jó 42:02, "Sei que podes fazer todas as coisas, nenhum dos teus planos pode ser frustrado".
Quando algo que planejamos vai de encontro ao que Deus também planejou para nós, os planos não são frustrados, pode haver alguns percalços, mas passamos por eles felizes e certos de que Deus está no controle e vai nos conduzir a Sua vontade, vai nos olhar do seu sublime trono e dizer: "Sim, é isso que sonhei para você!" E quando se realizar, tenho certeza de que Ele também dirá: "Sim, foi isso que planejamos juntos!" e abrirá um largo sorriso.

E se você me perguntar hoje, o que eu estou achando de não viajar e dos planos terem mudado, abro um largo sorriso e digo, estou amando a idéia, de verdade, além de ter apreendido uma grande lição com tudo isso, e estar repassando a experiência que tive para vocês.
E agora eu te pergunto: Você quer continuar planejando tudo sozinho?
Um ótimo final de semana na presença do nosso Senhor.

6 comentários:

  1. Meire, que post LINDO *.*
    Fiquei de cara como Desu testifica em meu coração antes mesmo do post vir para o blog :) Coisa boa isso!
    E realmente, qdo colocamos nossos medos, anseios e projetos nas mãos de Deus e esperamos pela resposta, nunca seremos frustados, pq o que Deus faz é perffeito e não tem como dar errado! Ohhh coisa lindaa :)
    Bjones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E indico que escutem a 1ª música da nossa playlist (no canto superior direito). Música: GUIDOM. Banda Crombie :)
      Super haver com o post ;)
      Bjones

      Excluir
  2. Meu maior desafio é a realmente esperar em Deus. Não que eu não confie na provisão do Senhor, mas, minha ansiedade é muito grande!hehe
    Mas, tenho aprendido a depender totalmente de Deus, dos Seus planos e essa reflexão confirma a palavra orientada do meu pastor para este meu conflito, ele me disse: Existem os nossos propósitos para Deus e os propósitos de Deus para nós!

    Deus te abençoe Meire sempre e obrigada por essa palavra!!

    ResponderExcluir
  3. ... Obrigada pela palavraa... acreedito que quando pedimos a Vontade DELE. Tem que ser completa e total e sem excessões. Isto as vezes me tira o sono pq eu tb sou mto ansiosa e nem sempre quero esperar o que Deus tem pra mim! Sei que ELE tem pra nós mtas bênçãos! e Devemoss aprender a Submeter-se a vontade DELE em nosssos Planos e Projetos. Realmente deixar ELLE agir! Buscar o que o Senhor tem pra nós! e com ansiedade as vezes colocamos os pés pelas mãoss!
    Deus te abençõe mto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscilla, me desculpe não ter respondido antes...Que bom que este post falou ao seu coração, como falou ao meu. Nós temos que aprender e aceitar a vontade perfeita de Deus, e não a permissiva, tá lá em Rm. 12:02. Minha oração é que esse vs se enquadre em nossas vidas, e que saibamos esperar nos regozijando em Deus...qto a ansiedade, vc não é a única, e isso tb tem sido um aprendizado pra mim. Que Deus t abençoe, Meire.

      Excluir
  4. Muito bom! Semana passada eu havia ouvido uma palavra da pregadora, que veio ao encontro deste texto! Vi uma frase muito boa no Face, e não sei se foi a Nelisa quem compartilhou haha "Deus tem wifi e a senha é Jesus!" Vamos nos conectar!!! :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)