segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Tempo e o Caminho

E ae galeraaaaaaa, como passaram o final de semana, só na bençá?
Seguinte, desde quinta-feira, a Jana Nunes e o Felippe Regis, colunistas de segunda e quarta-feira, respectivamente, estão  na província de Iquique, Norte do Chile, no CIEMAL – Jovens Em Missão, são jovens metodistas de vários países da América Latina e Caribe, com um único propósito de levar o amor de Deus.
Pensando nisso, nós que ficamos aqui no Brasil, prosseguimos com nossa rotina diária, meditando na palavra, buscando mais de Deus, trabalhando, estudando e postando :) Então com vocês, eu, Sarinha ^^
Para o post de hoje, o tema já estava organizado na minha mente, absolutamente tudo me envolve naquilo que Deus tem ministrado em meu coração, alguma frase que alguém comentou no facebook, um versículo do dia no bíblia on line, outros blogs, minhas devocionais e a pregação no culto de domingo a noite.
Você já reparou que quando tem algo que precisamos de direção de Deus, tudo e todas as coisas nos direcionam para a resposta? Já te aconteceu isso? Se não, preste atenção, você está precisando de mais intimidade com Deus! #FicaDica
Bom, envolvendo o fato de que existem jovens neste momento no Chile, aprendendo de outras culturas, com o coração cheio do temor de Deus e com os lábios prontos para profetizar vitória, gostaria de te encaixar nessa trama! 
Pois bem, queria meditar sobre a história da mulher com fluxo de sangue: “E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue”(Marcos 5:25)
Curtinho né?...hehe, mas, cheio de moral...há muita coisa que se pode aprender através desse versículo, sobre o tempo, a dor, a expectativa, a fé, a força, a cura e o caminho.
Vamos nos atentar para o caminho e o tempo?
Enquanto pensava em que aprendizado poderia tirar sobre o Tempo, fui pesquisar algo que poderia servir como um comparativo e pensei então sobre o tempo que dura um parto! Eu particularmente tenho trabalhado a ansiedade na minha vida, do contrário, meus futuros filhos nasceriam de 6 meses hehehe mas, Deus tem transformado minha ansiedade em FÉ! hehe
Voltando ao tempo que dura um parto, vi a resposta de uma mãe que disse: “meu parto durou 15 minutos, mas, a anestesia da cesárea permaneceu por mais 03 horas”. Pensando nisso, podemos imaginar a mulher hemorrágica, que com apenas um toque nas vestes de Deus foi curada e isso durou o resto da sua vida! 
E com isso entro no Caminho, podemos passar anos com dificuldades, mas, quando endireitamos a direção e entramos no caminho de Deus, tudo passa e tudo o que fica é o alívio e a paz que recebemos desse encontro com Deus!
Isso tem tudo a ver com esses jovens em missão (CIEMAL), porque, eles estão se colocando no caminho de pessoas que precisam de cura, que há tanto tempo esperam por alguém que possa resgatá-las de uma vida desmotivada. 
E cabe a nós termos o mesmo papel, onde quer que estejamos que seja no caminho que Deus preparou, onde certamente, teremos a honra de servi-Lo, abençoando a vida de outras pessoas!
Estar no caminho de Deus te levará mais cedo ou mais tarde, para a brecha de alguém que precisa das suas orações.

Ótima segunda-feira para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)