quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Porta

Olá galera!
Como estão passando a semana? Creio que pra maioria, na expectativa para esse fim de semana! O que temos preparado? Acampamento? Evangelismo? Praia? Sofá, cama, cama, sofá? Hehe
Muitos planos né?hehe
Vi uma imagem que compartilharam no Facebook ontem (15/2) e comecei a refletir sobre ela e comparando a semana que estou passando.
Veja:

O que podemos tirar de aprendizado dessa imagem?

Apocalipse 3:20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

De todas as matérias que aprendi na escola, a que mais gostei foi português e em especial, Interpretação de Texto! E interpretando essa imagem e versículo, gostaria de usar alguns exemplos bem interessantes e poder ver além do fato de que essa imagem significa que abrir a porta ao chamado de Deus, signifique aceitá-lo como Único e Suficiente Senhor de nossas vidas. Afinal, essa é a mensagem predileta de qualquer pregador que quer fazer o convite pra quem quer aceitar a Jesus...imagino até a música que toca no apelo: ...Já muitas vezes à sua porta bateu e hoje Ele volta a bater. Querendo te dar, salvação, paz e amor. Queres a Cristo atender?...
Filmes românticos! O ápice desse gênero é quando a mocinha descobre que o mocinho não estava sendo sincero com ela e o cara descobre a burrada que fez, percebe que na verdade estava apaixonado e agora tem que tentar reconquistar a garota, o de sempre! Bom, tem um filme que o cara vai pedir desculpas para a garota, mas, obviamente a garota não o atende de primeira e ele passa dias à espera dela na porta de sua casa (o filme chama: Um Beijo a Mais, ou Apenas Um Beijo...não lembro exatamente...hehe).
E aí, trazendo a forma como o mocinho age, não desistindo de tentar se retratar com a mulher que ama, me leva a refletir nessa imagem e no versículo base de Apocalipse e eu começo a pensar que o versículo poderia simplesmente dizer: “Eis que estou batendo à porta...” mas, primeiro Deus diz que ESTÁ na porta E bate (o conectivo “e” do versículo é uma ADIÇÃO à frase), ou seja, o ato de Jesus bater na porta, não é um simples resultado dEle ESTAR na porta! Sacou?
Portanto meu querido, creio que Deus está à porta, sempre esperando que você abra para que Ele possa entrar e de tempos em tempos, Ele bate, pois vê uma nova oportunidade de poder fazer parte da nossa vida.
Essa semana estou passando por um grande desafio, Deus está novamente batendo na minha porta e me pedindo para entrar em uma área que até então estava impedida e eu finalmente resolvi abrir!
Algumas barreiras impedem o agir de Deus na nossa vida, isto significa que não somos livres em Cristo e que Cristo também não tem liberdade em nós.
Bora para conclusão sobre ser livre e dar liberdade...
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, E abrir a porta, entrarei em sua casa, E com ele cearei, E ele comigo.
Acredito que podemos ouvir o chamado de Deus e não fazer nada = não abrir a porta.
Podemos ouvir o chamado + abrir a porta = Deus entrará, nesse caso, E COM ELE CEAREI E ELE COMIGO, também são outros “500”, porque alguns, quando percebem as coisas das quais tem que renunciar, abrir mão, voltam atrás e então não há a vida com Deus e aí, Deus volta a ficar na porta do lado de fora, esperando uma oportunidade...triste isso né? !
Mas, eu creio que Deus continua esperando na porta, porque ELE NUNCA DESISTE DE NÓS!!
Por isso, eu te desafio, talvez esse post de hoje, seja uma nova batida de Deus à sua porta, e aí, você vai abrir seu coração e completar esse versículo na sua vida?
#VamosJuntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)