quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Para Salvar uma Vida!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas, tenha vida eterna.” (João 3:16)

Estava pensando sobre a condição de seguir a Cristo: tomar a nossa cruz!
Vamos recordar a mensagem da cruz: foi pra Cristo um lugar de dor e é para nós um exemplo a ser seguido, de que Jesus foi crucificado por causa do nosso pecado, Ele Se deu em nosso lugar. Quando pensamos em “pegue a sua cruz e siga-me”, podemos estar limitados ao pensamento de que devemos aceitar nossas provações e dificuldades, certos que Deus nos trará vitória, e isso é realmente uma verdade, mas... tem mais! Se, devemos ser imagem e semelhança do filho de Deus, isso significa também assumir o pecado do outro, batalhar em favor da libertação, vitória, cura de outras pessoas, essa, também é a nossa cruz!
Então vamos lá, esclarecidos os fatos, vamos ao tema de hoje:

 Existem pessoas que estão pelo mundo, gritando, muitas vezes sem saber pra quem exatamente, pois perderam o referencial, pedindo que alguém as tire dos seus sofrimentos, existem jovens perdidos nas madrugadas ansiando ser libertos das drogas, da prostituição. Existem maridos querendo livrar-se das bebidas, esposas clamando pela restauração de seus lares! Eu tenho uma palavra para essas vidas hoje!
 É importante termos um referencial, pessoas ungidas do Senhor, que serão nossa força quando algo não for bem. Por isso, pra você que está hoje lendo esse post e tem precisado de forças para que seus braços continuem estendidos aos céus, você não está sozinho, existem amigos que querem te ajudar, querem ser como Arão e Hur e se colocar na sua brecha!
“Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a pusera
m debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós”
(Êxodo 17:12).  
 Cada colunista desse blog fez a diferença na minha vida. Cada personalidade deles me ensinou uma novidade de vida em santidade. A Jana Nunes que posta toda 2ª feira é minha intercessora e sempre me orienta e ministra àquilo que Deus lhe conduz pra me dizer. O Felipe Regis (3ª feira) é um exemplo de líder e boca de Deus pra qualquer um que precisar, sempre com uma palavra de motivação. A Nê (4ª feira) me mostrou a importância em acreditar nos projetos dos outros, trazendo graça à eles e alguém que espera a direção de Deus. A Thalyta Castro (6ª feira), essa é demais! Exemplo de fidelidade à Deus, mulher ousada, tenho certeza de que, se ela for jogada no fogo, além de não se queimar, veremos uma segunda figura junto com ela, o próprio Deus e mesmo que na cova dos leões, faria desses felinos seus gatinhos de estimação! E a Meire (sábados) é meu maior exemplo de que esperar em Deus só me traz benefícios. 
  Isso tudo acontece, quando entendemos a importância das vidas! Isso que tem queimado em seu coração, essa extrema necessidade em trazer melhora a vida de outras pessoas, é Deus te chamando do meio da sarça ardente, para que você seja um divisor de águas na vida de um amigo que precisa da sua oração! Há poder na oração!
Pega essa imagem:


Tudo o que fizermos diante de Deus, que seja para salvar uma vida, assim como o sacrifício de Jesus!
Contem com as nossas orações!!!
#VamosJunto

5 comentários:

  1. Nossa Sarinha a cada dia que leio estes post´s é como se algo estivesse aflorando em meu coração. Cada um deles tem vindo de encontro as minhas necessidades, aos meus pensamentos e principalmente ao que Deus tem falado comigo.
    Quando abri a pagina e li: Para salvar uma vida, veio algo tão profundo porque Deus tem falado tanto a respeito disso ao meu coração, e Ele tem me levado a pensar o seguinte: Vai valer a pena, tudo o que fizermos para o crescimento do Reino de Deus aqui nesta terra irá valer a pena, cada alma que alcançarmos para estar com Ele vai valer a pena... Porem Ele tem me levado principalmente a entender, sim irá valer a pena tudo isso que fizermos. Mais a principio temos feito valer a pena a nossa estádia aqui na terrar?, temos feito coisas na qual tem agradado ao coração?, temos deixado de sermos tão egoístas ao ponto de nos preocuparmos com o próximo e não somente com o nosso bem estar, com as nossas vontades e prazeres? Temos expressado o amor que Ele mostrou na cruz do calvário por nós a favor do outro?
    É, realmente temos que viver aquilo que foi citado lá no inicio: tomar a nossa cruz, De forma que este tomar seja algo real em nós, seja realmente o renunciar da nossa vontade para que a vontade de Deus prevaleça.
    Gostaria de deixar algo que Deus já tem ministrado há alguns meses ao meu coração: “Para que outros possam sorrir, vale a pena chorar; Para que outros possam viver, vale a pena morrer.”
    Que possamos mesmo chorar(quebrantar-se mesmo na presença de Deus em favor das vidas que necessitam dEle e crermos que ao nos quebrantar-mos/humilhar-mos Ele virá ao nosso favor. Como esta escrito em II Crônicas 7.14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.)
    E verdadeiramente morrer( matar a nossa carne, o nosso eu, a nossa vontade, para que vidas possam viver para Cristo)
    Que Deus continue os instruindo e dando palavras reveladoras.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo Gaby!
      Creio realmente que tomar nossa cruz, começa na nossa renuncia e aceitação das consequências dessa escolha. E quando sentimos essa urgência em que outros possam conhecer a verdade que liberta (João 8:32)é pq um dia conhecemos, experimentamos e agora queremos fazer isso pelas outras pessoas tbm!É tudo um processo, não é mesmo!!
      Muito boa sua reflexão Gaby, somou muito agora garota!!!
      Pensando nisso tudo que tu disse, tem uma música perfeita sobre isso, sugiro que possamos refletir nela: Última Chance - Ministério Ipiranga- http://www.youtube.com/watch?v=CzTK6RosyFQ&feature=related
      Deus te abençoe e continue te conduzindo em sabedoria!!

      Excluir
    2. Gabyzinha mew vc eh benção demais... pra mim pro nosso distrito, cara se as pessoas conseguissem mensurar isso q vc escreveu, na boa o inferno seria detalhe!!!
      Te amOO guria persevera em Cristo!!!

      Excluir
  2. Hahahaha gatinho de estimação foi demais... Amem recebo tudo isso q vc flou ae. Mesmo sabendo q vai levar ainda alguns Km pra chegar neste nivel, mas DEus sab...
    Te amOOO Sarinhaaa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)