terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vivendo o propósito de Deus!

Ae galera, nosso querido Inter-Sendento Felippe está voltando para o Brasil hoje, então, o post ficará por conta de uma super amiga Inter-Convidada, Ana Paula, a Nini :) Bora conferir!


Deus tem um propósito, um chamado para cada um de nós. Tenho refletido muito sobre isso nos últimos tempos. Nossa vida foi criada a partir de um querer de Deus em realizar algo por meio de nós. Em primeira instância, fomos criados para engrandecer a Deus com nossa vida, com nossos atos, anunciar suas maravilhas e viver segundo a Tua vontade. E dentro disso tudo, está o plano Dele para nós. Somos parte de um corpo com habilidades diversas, personalidades múltiplas, cada um tem sua parte no grande plano de Deus.
Temos inúmeros exemplos bíblicos de pessoas que foram extremamente usadas por Deus. E podemos perceber que Deus não escolhe pessoas perfeitas, mesmo porque não as acharia assim tão facilmente, Ele escolhe pessoas comuns, assim como eu e você. Pessoas com suas características positivas e, também, pasmem, com características negativas. Não pense que Deus irá te excluir de Seus planos por algo que você é ou por algo que você fez. Deus te escolhe e te molda. Ele te refaz assim como o oleiro dá forma a um vaso.
Uma vez, Josué ouviu o chamado de Deus para sua vida. Ele teve a missão de “substituir” ninguém mais, ninguém menos do que Moisés. Aquele mesmo que se dispôs a seguir e a servir ao Pai de todo o seu coração, que fez maravilhas em nome de Deus. Imagine como Josué se sentiu. Deve ter tido medo, receio, deve ter achado que era brincadeira ou que tinha entendido errado. Assim como nós, que quando ouvimos o chamado, a promessa que Deus tem para nós, bloqueamos nosso coração e muitas vezes sem nem começar, desistimos. 
Porém, nós somos filhos de um Deus misericordioso, e a mesma palavra que ele lançou sobre a vida de Josué tem poder para a nossa vida hoje. Que todas as vezes que existir em nossos corações dúvida, medo, ansiedade e desânimo em relação ao propósito que Deus nos revelou, possamos tomar posse dessa palavra:
“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9
E que em nome de Jesus, possamos viver segundo a vontade de Deus, realizar o que Ele tem colocado em nossas mãos.

Twitter @Aninhanini

2 comentários:

  1. POutz, a vida de Josué é muito sensacional! Realmente não há pq temer sendo que fomos mandados por Deus há fazer a obra. Bora conquistar o/ uhuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Que benção de post!!
    Isso não falou ao meu coração, foi mais um grito!!!hehe

    Valeu Ana por essa palavra maravilhosa! Mandou bem demais!!

    Deus te abençoe querda do Senhor!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)