quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Vinho Novo É Melhor!




“Eu busquei sempre oferecer o meu melhor a Deus e por um tempo achei que estava. Até que um dia Ele me abençoou e me renovou. Por isso, como sinal do primeiro milagre de Jesus na terra ao transformar água em vinho, ao que deu início o seu ministério, afirmo que O VINHO NOVO É MELHOR!”



Escrevi essa reflexão no ano de 2010, estava vivendo um bom momento com Deus e então me peguei lembrando de todas as coisas que vivi e... bom, eu não sou a única que já tive altos e baixos e cada vez que desfruto do bom relacionamento com Deus, fico maravilhada e então me lembro que o melhor ainda está por vir, mas...não posso ficar nesses altos e baixos! Ser sedento por Deus é resultado de um relacionamento único com o Pai e de uma intimidade tamanha que, quando estamos em Sua presença tudo é maravilhoso e sabemos que a cada dia, se continuarmos nessa “pegada” (nesse ritmo) só tende a melhorar! Por isso, nossos altos e baixos devem ser todos na presença de Deus, para que Ele transforme o que está errado em um caminho certo, renove o que está acabado e melhore o que estava estragado e por aí vai...
Portanto, sem muitas palavras, quer compartilhar algumas dicas sobre a vida com Deus comparada ao primeiro milagre de Jesus:
- O primeiro convidado da sua vida, deve ser Jesus! Seja nos bons ou maus momentos, Ele é quem te trará a provisão! (Mateus 6:33) Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
- O primeiro convidado da sua festa deve ser Jesus, afinal, Ele é o motivo da sua alegria! (João 2:2) E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
- Deixe que Deus encontre em sua vida espaço para tranformação, pois, vaso limitado, não pode ser transbordado! (João 2:7) Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
- Viva a plenitude que Deus tem para oferecer, sua vida, depois de transformada por Deus, mudará da água para o vinho e a nova vida é INFINITAMENTE MELHOR! (João 2:10) E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.


E por último, nossas dificuldades nos fazem temer em alguns momentos, mas, com esse início dos milagres de Cristo, quero destacar um detalhe normalmente usado em cerimônias de casamento, a vida com o Pai é de união, de aliança eterna e a expectativa do casal é que possa fazer um ao outro feliz para sempre, bom, somos a noiva de Cristo e devemos viver em união com o Senhor, independente das crises, dificuldades financeiras, ou vai saber mais o que, a verdade é que #JuntosSomosMelhores!


E aos leitores de plantão, recomendo o livro com o mesmo título do meu post: O Vinho Novo é Melhor! #Excelente!
#FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)