segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ON em Deus!

Bom dia!
Ontem estava escrevendo o post e na verdade vieram vários temas num turbilhão de pensamentos, mas um deles me chamou a atenção de forma especial e é sobre isso que compartilharei com vocês.
Para aqueles que me conhecem, sabem da correria do meu dia a dia, sabem que ando com um celular na mão o dia todo e nele resolvo tudo e mais um pouco em apenas 10 segundos. Um sonho né?
Bom, em meio a esse sonho lindo, fui surpreendida mais uma vez. Sábado estava saindo da igreja e, comentando com uma amiga que ainda não tinha escrito o post de hoje devido a correria, ela argumentou cheia de entusiasmo: "Mas porque que você não escreve do seu celular? Assim você escreve de qualquer lugar!"
Esse comentário foi super simples e de imediato ele traz uma ótima solução ao meu problema de “falta de tempo” dessa semana. Mas vamos um pouco além...

Nossa geração é interligada através de celulares, notes, ipads que se fundem através da chamada freqüência, que é invisível aos nossos olhos, mas que realmente funciona, quem tem WiFi sabe bem disso rs!
Com essa facilidade de estarmos conectado a uma rede composta por uma infinidade de facilidades, nos tornamos uma geração imediatista e estamos acostumados a uma tecnologia que bastou apertar o botão ON e tudo se resolve. E vamos mais além, para quê apertar o botão OFF né? Vamos deixar tudo sempre conectado para estarmos atualizados sobre tudo e todos, ou para os mais intelectualizados, vamos deixar tudo ligado para que sempre estejamos em busca de conhecimento no mundo virtual.
Bom, nesse contexto, hoje tenho mil aplicativos no celular que ficam apitando, vibrando e fazendo o escarcéu para chamar minha atenção, eles são simplesmente petulantes às vezes, pois “criam vida” nas mais variadas horas! E essa semana, nas visitas e saídas com amigos, percebi essa realidade em absolutamente todos os que têm celular, todos dão atenção ao aparelho eletrônico a cada valioso minuto, e em cada um desses minutos é disparado um toque ou apito do mesmo para avisar sobre novos recados, novos “curti”, etc.
Simplesmente, ninguém consegue mais ficar sem olhar para o celular e passei a ver que tudo isso é fruto de um anseio por algo, pois só pela feição de cada um ao pegar o aparelho, já se via uma expectativa em encontrar algo após aquele som do celular.
E é ai que está a questão! Esse anseio é pelo quê? Uma Novidade? Um Amigo? Um Cônjuge? Não cabe a mim fazer uma análise completa do por que dessa expectativa em ter o celular ON e de ser interrompido por ele a todo instante., o que me fez pensar é: Será que temos toda essa expectativa quando estamos conversando com Deus? Será que depositamos essa atenção toda que damos aos nossos aparelhos de celular, ao que Deus tem nos falado?
Vejo que muitas vezes seria mais impactante se Deus mandasse um sms nos falando sobre as Suas vontades e direções para nossas vidas, pois dessa forma, teríamos dado a devida importância ao que Ele fala. Mas felizmente, Ele não troca aquele bate papo face a face conosco por nenhuma tecnologia, por melhor que ela seja. 
E fica a pergunta para hoje: Você já teve seu momento face a face com Deus nessa segunda feira? Nessa correria toda, relaxamos, ficamos indisciplinados em separar um tempo para uma conversa com o Pai e não seguimos o exemplo de Jesus, que como mostra no livro de Marcos 1:35, sempre separava um tempo a sós e em paz para orar: “E levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.”
Te convido a hoje desligar-se por um instante de todos os apitos e gritos das tecnologias modernas, para se deliciar na presença de Deus.
Dê atenção Àquele que verdadeiramente merece!
Com amor,
Jana

4 comentários:

  1. Muito bom Janis!
    Mulher sábia do Senhor!
    Vou exercer!!!
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Benção demais...
    Tbem to tentando exercer ao maximo Sarinha

    ResponderExcluir
  3. Nêga, sou mto ligada às tecnologias, mas não tanto ao ponto do uso coninuo do cel, vc bem sabe né? Mas me chamou a atenção o jeito que vc trouxe a importância de estar LIGADOS Naquele que REALMENTE vale a pena =)
    Bjones sua LINDA!
    Sdds *.*

    ResponderExcluir
  4. Jana, descobri o o blog hoje e fiquei encantada, quanta sabedoria... em todos os post's.

    Confesso que meu coração se alegrou um tanto, mais um tantoooo, é tão bom ver Jovens falando da palavra de Deus e monstrando para os outros Jovens sobre a importancia que isso tem na nossa vida.

    Parabéns mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)