quinta-feira, 8 de março de 2012

Belém... Do Egito Para Israel

Você pode ouvir essa música enquanto reflete no post de hoje?
http://www.youtube.com/watch?v=PGW9NZEpruM
Então vamos lá...

Quero falar com vocês hoje sobre três lugares que podemos traçar como paralelo para serem três situações na nossa vida:
Belém = Grande Geração
Israel = Filhos da Promessa
Egito = Lugar de tratamento/ Libertação

Belém é a nossa mais básica essência para Deus e o motivo da nossa existência e isso independe do que nós pensamos ao nosso respeito e sim como Deus nos vê! UFA! Hehe...
Israel é a nossa raíz, de onde viemos.
O Egito, pode ser interpretado como lugar de sofrimento (segundo o antigo testamento), mas também o lugar (ainda segundo o antigo testamento) de onde Deus ouve o clamor. Pode também, ser considerado como lugar de espera, de proteção (segundo o novo testamento), afinal, para Jesus foi esconderijo de ser morto pelos soldados de Herodes!

Minha oração é para que o Senhor encontre liberdade para ministrar essa palavra ao seu coração e que você possa ser impactado pela maravilhosa presença do Senhor na sua vida! Amém?

A ordem dessas cidades não foi escrita de maneira aleatória, mas sim, tem todo um significado bem simples: Belém é a cidade onde nasceu o filho de Deus, Jesus, que viveu para pregar sobre o amor do Pai e como diz em Mateus 2:6 . . “E tu Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá, porque de ti sairá o guia que há de apascentar o meu povo de Israel.” Também somos nós diante do Senhor e de maneira alguma devemos nos inferiorizar, pois somos Belém, os escolhidos para levar as boas novas aos quebrantados de coração (Isaias 61:1).

Mais do que isso, somos Israel, o povo da PROMESSA e Deus jamais volta atrás com o que nos prometeu: “Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.” (Êxodo 3:8), eu não sei qual tem sido sua batalha, mas meu querido, a promessa de Deus pra sua vida é TREMENDA!

O que Ele deseja pra você é prosperidade, é um ministério frutífero, mas, isso só será possível quando você se entregar por completo ao Seu agir! E essa entrega é concretizada quando aceitamos que Deus molde algumas coisas que nos impedem de dar à Ele liberdade e é então que somos levados ao Egito, lugar de provação, em que muitas vezes nos sentimos desanimados, fracos, presos e sozinhos mas, são nesses momentos que Deus quer que você se quebrante e seja completamente restaurado! Jesus, quando recém nascido foi levado para o Egito para que Sua vida fosse preservada da morte (a mando do rei Herodes), o povo de Israel foi feito escravo por Faraó no Egito e eles tiveram que clamar a Deus para que suas orações fossem ouvidas. Um dia todos passaram ou passarão pelo seu Egito, para ser preservado, protegido contra as investidas do inimigo e capacitado para o IDE. Portanto, amado, aproveite cada momento e seja ainda mais sedento da manifestação do Senhor, porque Ele está te ouvindo: (“E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores”) .

Só há liberdade para o agir de Deus para àqueles que estão sedentos da Sua palavra e do Seu agir!
#VamosJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)