quarta-feira, 14 de março de 2012

Necessário ter e ser...

Olá pessoal, como estão?
Cara, hoje o post está para mim, assim como Eva estava para Adão: necessário! Espero que o post esteja para você também, em nome de Jesus que de alguma forma o Espírito Santo invada seu coração e ministre nele aquilo que você precisa receber! (:
Pois bem, desde sexta-feira tenho sido ministrada sobre uma coisa que sempre dei muito valor, os Amigos!
Tem os que dizem que amigos são aqueles que se pode contar nas pontas dos dedos de 1 mão hehehe, tem os que afirmam que amigos são as pessoas que te conhecem muito bem, ou que sabem dos seus defeitos e mesmo assim continuam do seu lado. Os mais ousados dizem que amigos são anjos enviados por Deus, só que sem asas. Quero te dizer que há amigo que é tudo isso e mais um pouco! Na bíblia vemos em Provérbios 18.24b que Há amigos mais chegados que irmãos!” de fato isso é uma verdade e tenho vivido ela a cada dia.
Quero que você pense agora em todas as pessoas que você considera como amigo... pois bem, responda essas perguntas:
1-       Você colocaria a mão no fogo por ela?
2-      Você seria capaz de ficar sem ter o seu para dar para ela?
3-      Você se sente feliz com a felicidade dela e sente a tristeza quando ela está triste?
4-      Nos momentos que você mais precisou, precisou pedir ajuda ou ela ofereceu o ombro amigo?
Mew, se você respondeu que sim para as 3 primeiras e “ela ofereceu o ombro amigo” na última questão, pode ter certeza que você não tem um amigo... você tem um irmão!
Em Provérbios 17.17 vamos ver que “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” e cara, como é bom saber disso, como é bom saber que Deus envia pessoas para nos ajudar, para estar do nosso lado, para nos abraçar quando palavras já não são suficientes, para nos olhar e apenas com um balançar positivo de cabeça, afirmar que sim, estaremos juntos. Como é bom você pensar que não vai ter jeito, que não vai conseguir, que as dificuldades vão te vencer, que não conseguirá sair do lugar e começa a orar pedindo para Deus que algo te ajude, que algo aconteça e que mude tudo aquilo e do nada, eu disse do N-A-D-A, aparece aquele anjo sem asa, aquela resposta de oração e fala para você: “Amigo, vamos juntos, juntos somos mais fortes, somos melhores, conseguiremos vencer. Conta comigo, estou a sua disposição. Vou orar por você, me colocarei na brecha por você e vou ouvir seu testemunho depois!”. Cara, isso não tem preço!
Hoje quero agradecer a Deus pq em meu caminho e na minha vida, Ele colocou e tem colocado pessoas amigas, pessoas por quem eu colocaria a mão no fogo com a certeza que não queimaria. Pessoas que têm sido boca de Deus para me impulsionar a continuar a caminhada!  
Da mesma forma querido leitor, te desafio a pensar sobre sua vida enquanto amigo, será mesmo que quando seus amigos precisaram de você, você foi amigo ou apenas eles têm sido amigos para com você? Será mesmo que eles podem dar Glória a Deus pela tua vida e tua amizade? Será que eles podem dizer que você é como um irmão que nasceu em meio a angústia? Permita-se ser confrontado por essa palavra assim como eu tenho sido e POSICIONE-SE como aquele amigo que a bíblia relata como mais chegado que um irmão!
No mais, vamos que vamos!
Bjones

Um comentário:

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)