sexta-feira, 30 de março de 2012

Significado da Cruz!

E ai Inter-Amigos como estão?
Aqui em Dourados/MS está um friozinho bom... mas vamos ao que interessa. Meu maninho Felippe Regis me desafiou a escrever sobre o significado da Cruz para mim. Comecei a pensar sobre isso e poderia escrever tantas coisas sobre este assunto, afinal, é pela cruz e logo após, pela sua ressurreição, que a nossa fé é firmada.
Foto: Lauane no Chile

Cruz simboliza dor, sofrimento, renúncia, desprendimento da sua vontade. Jesus feito homem embora fosse Deus, pediu ao Pai que o livrasse daquele momento, mas que fosse feita a Sua vontade. Mew você tem noção da agonia, ansiedade e medo que Jesus estava sentindo naquele momento? Embora soubesse que depois de 3 dias iria ressuscitar, naquele momento ele agiu como homem, e suas palavras exprimiu seus sentimentos. Mas com toda a sabedoria que tinha não usurpou o lugar de Deus, deixou para que Deus Pai resolvesse o que seria melhor, o que estava nos Seus planos.
O próprio Jesus disse que todos nós teríamos a nossa cruz diária e que se quiséssemos servi-Lo teríamos que tomá-la. ‘’E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.’’ Lucas 9.23
Observe como a historia se repete conosco, no contexto da crucificação Jesus sabia que não estava sozinho e que no 3° dia ressuscitaria, como Ele nós também sabemos que o Senhor está conosco e que nossas aflições tem data marcada para acabar. Mas nossa carne sempre tende a dizer: “Pai se for possível afasta de mim este cálice”. Isso é algo natural, pois somos humanos e estamos propícios aos medos e anseios próprios desta condição, mas que a exemplo de Jesus possamos ser ousados e dizer ‘’Mas que seja feita a sua vontade’’ e ter a certeza que ela é sempre boa, agradável e perfeita. ‘’...Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.’’ Romanos 12:2
Não sei qual é a Cruz que você está tendo que carregar, o fato é que sempre haverá uma, inevitavelmente. Afinal nossa recompensa não será aqui e sim na eternidade. Minha oração para sua e para minha vida hoje, é que possamos estar firmes em Cristo para suportarmos a nossa Cruz e renunciarmos tudo por amor a Deus.
Bjos

Um comentário:

  1. amém Deus é soberano e lindo e sabe das nossas limitações...
    tudo tem um começo e um fim...
    Deus é lindoo demais...
    e nunca nos abandona por nada nesse mundo eu creio q qdo estamos no auge das nossas dores gritando com lagrimas nos olhos: PAI eu não aguento mais.. ta mto dificil... Deus lindo e tudão manda o Espirito Santo para nos e diz: aguenta firme e não desista só mais um pouco porq Eu estou contigoo!!
    tudo néh..
    amo esse Deus to com Ele e não abro!
    beeju amo vcs benção do Senhor!
    Narah Delicely :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)