quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma vida de Devocional!

   Hoje, fui desafiada a compartilhar um pouco sobre a importância da devocional na minha vida...vamos lá?!
Minha oração hoje é para que a novidade de vida que há na intimidade com Cristo seja testificada mais este dia e que o Senhor encontre nos teus olhos uma alma sedenta em receber mais da Sua palavra! Amém?!
   O bom da Palavra é que ela é para todos os gostos, tem todos os tipos de histórias e o mais importante de tudo, em todas elas podemos aprender mais e mais sobre conduta, postura, atitude, palavras proferidas, segurança, livramento, cura, discernimento, testemunhos, milagres, novidades, novidades e mais novidades! E quando você menos esperar, estará cheio de conhecimento e envolvido, íntimo de Deus, sensível ao Seu falar, aos direcionamentos para quaisquer situações e aí mermão, corrente nenhuma te prenderá mais! Isso é basicamente o geral e apenas com isso, já poderia te esclarecer a importância de uma vida regrada a devocional, mas, tem mais!
   Deixa eu me apresentar um pouco mais para vocês...
   Desde que me conheço por gente sou evangélica, mas, em algum momento da minha adolescência me perdi, desagradei a Deus, conheci da pornografia e saciei os desejos do meu próprio corpo! Forte isso né? Não é muito fácil para mim estar hoje dizendo isso, e é a primeira vez que exponho a quem quiser saber. Naquela época e até pouco tempo atrás eu abaixava a cabeça para as acusações de satanás a ponto de estar tocando no louvor durante o culto de domingo, descer do altar e voltar pra minha casa, pois não me sentia digna de louvá-Lo estando em pecado!
  Agora pensa em Jesus no deserto, após 40 dias de jejum, imaginou? Agora analise o seguinte, imagina se Ele cedesse a alguma das ofertas que o diabo fez naquele lugar. Ofereceu poder se Cristo o adorasse, se tentasse ao Senhor Deus, MAS... em tudo Jesus resistiu! E como foi que Ele resistiu? Através da PALAVRA! Veja os versículos que Jesus usou como contra-ataque a satanás:

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4: 10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

    Com certeza, se naquela época eu tivesse uma vida com base na Palavra, talvez eu não teria cedido a esse pecado, mas hoje creio que tudo está debaixo dos propósitos de Deus e Ele tem me abençoado!
Mas, sem dúvidas o conhecimento da Palavra teria me feito posicionar perante o inimigo e certamente eu não teria descido daquele altar e aceitado suas acusações, pois a palavra de Deus é VIVA e o inimigo não pode contra isso, Ele não pode contra um filho de Deus, fortalecido na palavra!!
   Hoje eu O adoro com toda a liberdade e tenho vivido novos tempos de desfrute pela Sua obra, pois “há tempo para todas as coisas debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1) e eu creio ser um novo tempo para a sua vida, sempre é tempo de recomeçar, não precisamos esperar mais uma virada de ano para novos planos! Eu sei que tem pessoas que leem do nosso blog em meio a tempestades, problemas financeiros, familiares, conjugais e traumas, quero te relembrar dos discípulos no barco, com Jesus dormindo no meio do maior temporal e ondas que quase viravam o barco (Mateus 8:24)
  Querido, descansa no Seu Deus, se O Próprio tá de boa, por que você vai se preocupar? A autoridade dEle na sua vida acalma qualquer tormenta! A palavra do Senhor é conforto e ensinamento, nos orienta a como devemos nos portar mediante as adversidades que enfrentamos e nos mostra nossa autoridade para pisar no inimigo e sermos honrados por Deus!
   Deus te fez para você dar certo e nada mudará isso! Você vale muito, não perca tempo de estar na presença de Deus e de conhecê-Lo mais a cada dia!

Foto da paisagem de onde fazia minhas devocionais



Ps.: Uma dica, sempre, antes que eu começo uma leitura, eu separo meu caderninho e caneta para anotar o que Deus for me ensinando e antes de começar, peço para que Deus me dê discernimento para entender da Sua palavra!

Boa reflexão!

2 comentários:

  1. Amem Sarinha!!!!! Seu testemunho com certeza nos dá alegria, pois vemos que teu coração tem sido moldado por Ele!

    ResponderExcluir
  2. Mandou BENZÁSSOOOOOO!
    Mew como Deus age né? To de cara com essa semana do #DesafioDos50 o/ uhuuu
    Sarinha, vc nasceu para dar certo, vc é obra de Deus e Ele te quer em Seu propósito, que por sinal, tbm dá certo, pq Ele é perfeito e NÃO ERRA!
    tamoJunto
    bjones

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)