quarta-feira, 7 de março de 2012

#VamosJuntos?

  E ai galera, como estão? Estou sabendo que desde segunda vocês arrumaram um tempo para tomar aquela tacita de café com Deus e se alimentar da Sua palavra, que ontem vocês tomaram consciência do seu chamado e de que não estarão sozinhos nunca. Ah! E que além de tudo isso, se Deus mandou vocês irem, não há pq temer! o/ uhuuu Hoje, quero refletir com você sobre algo muito maneiro, mas que requer atenção, o #VamosJuntos
     Para começar, uma histórinha... "Haviam 3 grandes animais e eles pastavam juntos, isso foi por um longo tempo, porém, certo dia o leão resolveu planejar uma emboscada na esperança de fazer os outros dois animais de presas. Mas, como eles andabvam sempre juntos, o leão temia atacar, então arrumou um jeito de separá-los. Começou a usar artimanhas e palavras traiçoeiras até que um não conseguia mais fiacr perto do outro e se separaram. Ah! Com isso o leão conseguiu aquilo que queria, separou todo mundo e atacou um por um dos animais, conseguindo assim um belo e grandioso banquete. Moral da história: Onde há UNIÃO, existe FORÇA!"
     
      Galera, percebi com essa história que quando permanecemos juntos, quando estou junto com meu irmão em oração e no partir do pão, então, satanás não encontra brecha para entrar, plantar a discórdia, palavras de destruição, fofoca, picuinha, maledicência, mentiras e acabar com essa união. Quando há essa união do povo de Deus, do corpo de Cristo, da Igreja do Senhor, ali há força! Quando entendermos que Juntos somos Melhores, iremos caminhar para manter esse laço apertado, compacto, sem nenhuma brechinha, estilo o cordão de 3 dobras que não se desfaz facilmente.
      Confiando em nós mesmo e nas nossas forças podemos muito, porém, quando confiamos em Deus e damos as mãos para nosso irmão, a tarefa e o desafio ficará mais fácil e o peso mais leve. Há um corinho antiiiigo que aprendi esse dias com o Pr. Ezequiel que fala assim: "A carga é pesada para levar, a caraga é pesada para levar, e a montanha eu subirei, se tu orares por mim. Eu oro por ti, tu oras por mim; Eu oro por ti, tu oras por mim. E a montanha eu subirei, se tu orares por mim!" Percebe a união, o saber das necessidades do outro, o estar disponível para ajudar, o caminhar junto, o #VamosJuntos?
      Mew, gostaria que você reflitisse nas suas amizades, na sua comunidade local, na sua vida e tente localizar pontos e pessoas que você tem deixado de lado pq um dia aconteceu algo, não houve o perdão e quem saiu ferido foi você ou a outra pessoa e fale com Deus, apresente para Ele essas pessoas e situações que te magoaram e magoam tanto. Isso são brechas que acabamos abrindo, mas hoje, conscientes de que onde há união, existe força, me uno à você em oração para fechar essas brechas.
      Não deixe para depois o perdão que você pode liberar hoje, não deixe para domingo a ligação que você pode fazer hoje. Não deixe que uma pecuinha, uma mentira ou uma fofoca, destrua o plano lindo que Deus tem para sua vida! Lembre-se: "Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união! Salmos 133.1"
      No mais, #VamosJuntos #SempreJuntos
      Bjones

5 comentários:

  1. caracas Nê!!ontem mesmo eu orava a Deus sobre um lance desses de acertas as contas hj e não amanhã...resposta de Deus pelo Seu post!!
    Deus t abençoe!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aowwww trem que pula, me diz, Deus está nesse negócio ou não tá? HAHAHA
      Sarinha, tenho dito #VamosJunto garota! o/ uhuuuuuu
      Deus abençoe. Bjones

      Excluir
  2. Isso ai Nê!!!
    Juntos somos mais fortes!!!
    Deus já tem feito grandes coisas por NÓS, não é mesmo? Já percebeu alguma coisa de diferente em algo que temos em comum??? hehehhe

    Ahh... deixo o blog de vocês aberto para ficar ouvindo a playlist! Hehehehe...

    Bjs,
    Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuuuuuuuuuuuuuuu, sua linda *-*
      Já percebi e MUITO as mudanças que Deus tem feito nesse nosso algo em comum HAHAHAAH Glória a Deus!
      bjones e me indique mais músicas para nossa playlist ;)
      Bjones

      Excluir
  3. Você é de Deus! me toquei. Saudades...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, que você possa ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e transbordar nesse agir =)